Estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade

Publicado em: 08 fevereiro - 2018

Leia todas


Inscrições serão feitas exclusivamente no site do Mapa (Foto: Carlos Silva/Mapa)

Vão até 31 de maio as inscrições para o Selo Agro+ Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013), lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, em 12 de setembro de 2017.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site do Mapa por meio do Questionário de Inscrição. A premiação será entregue oficialmente em Brasília no Dia da Agricultura, 17 de outubro.

Estão aptas à premiação empresas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva – atuando de forma associada, consorciada ou não – inclusive as cooperativas.

As empresas poderão utilizar o selo em seus produtos e campanhas publicitárias pelo período de 1 ano. A premiação também servirá de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais.

Processo de obtenção do Selo

No período de março a maio, a Secretaria Executiva, responsável pela ação operacional do Selo Agro+ Integridade, acompanhará as inscrições, esclarecerá dúvidas e avaliará a documentação.

Em setembro, a seleção das empresas será homologada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao Governo da Alemanha.

 

MAIS NOTÍCIAS

Irrigação é arma poderosa no aumento da produtividade agrícola brasileira, afirma diretor da Abimaq
Análise do solo brasileiro traz resultados positivos
Empossada, Diretoria estima crescimento de 10% no mercado de nutrição vegetal em 2017



Publicidade