Agricultura e drones, uma combinação lucrativa

Publicado em: 11 junho - 2018

Leia todas


Segundo um levantamento da PWC, empresa internacional de auditoria, 25% do faturamento global da indústria de drones vem de aplicações na agricultura. No Brasil, em função do perfil agrícola, esse número quase dobra, chegando a 40%. Ainda mais quando se enfatiza suas inúmeras aplicabilidades na atividade rural, como análise de solo, plantio, manejo, identificação de problemas, medição de área, colheita, análise da plantação e, mais recentemente, pulverização.

 

De olho neste mercado, a MundoGEO, empresa de comunicação e eventos no setor de Geotecologias e Drones, lançou o primeiro evento online sobre esse mercado, DroneShow Online, com inscrições abertas para todo o Brasil. A proposta é debater as principais novidades e tendências das áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura, em um webinar exclusivo sobre os principais lançamentos e novidades do segmento. Conduzido por Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da DroneShow, o debate também apresentará as principais questões discutidas no seminário deste ano a respeito de regulamentação e novos mercados.

 

 

Além do webinar, serão disponibilizados cinco mini-cursos com os seguintes temas: Processamento de Imagens de Drones; Agricultura com Drones – Básico; Agricultura com Drones – Avançado; Topografia com Drones e Mapeamento com Drones. Estarão a frente dessa programação Fernando Nogara Neto, empresário sócio fundador da Agropixel; Giovani Amianti, CEO da XMobots; Danilo A. Rodrigues, diretor técnico e fundador da empresa GeoSury Engenharia e Geomática e Pedro Gomes, da Horus Aeronaves.

 

As inscrições devem ser feitas no site DroneShow Online em pelo menos um dos mini-cursos, para ter acesso ao webinar e à programação completa do evento.



Publicidade