Algar Agro renova licenças de operação até 2027


AGROCOOP


A Algar Agro, braço agrícola do grupo Algar, teve três licenciamentos renovados, com validade até 2027. A Licença de Operação Ambiental da fábrica de Uberlândia (MG) é emitida após classificação da empresa de acordo com o tamanho e potencial poluidor e uma inspeção no local realizada pela Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram). O processo é aprovado pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), em Belo Horizonte.

Ainda nesse processo, foi emitida a Autorização Ambiental de Funcionamento da Fábrica de Embalagens, cuja validade foi estendida de quatro para 10 anos. O processo de emissão da Licença de Operação Ambiental para a continuidade do Projeto de Cogeração de Energia Elétrica, por meio de biomassa, também foi concluído e tem validade até 2027.

A revalidação dessas licenças é exigida pelos órgãos ambientais para controle do potencial poluidor de atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais ou que possam causar degradação ambiental. São avaliados quesitos como resíduos sólidos, emissões atmosféricas, ruídos e o potencial de risco.



Publicidade