APTA lança plataforma online de acesso aos seus projetos de pesquisa em desenvolvimento


AGROCOOP


A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tornou públicas as informações básicas sobre seus projetos de pesquisa em desenvolvimento, ao lançar o Sistema de Gestão de Pesquisa (SGP). A plataforma online congrega informações sobre todos os projetos em desenvolvimento nos seis institutos e 14 Polos Regionais de pesquisa ligados à Agência. A título de informação, atualmente, 716 projetos estão cadastrados no SGP e outras 247 propostas estão em análise. Os projetos abrangem diversas áreas do conhecimento voltadas ao desenvolvimento agrícola e da pecuária.

O Sistema de Gestão de Pesquisa é utilizado internamente por pesquisadores da Agência desde 2015. O público pode agora ter acesso à plataforma online, que reúne informações sobre a quantidade de projetos de pesquisa em desenvolvimento na APTA, vigência de cada projeto, unidade e pesquisador responsável, área estratégica e linha de pesquisa que se enquadra. É possível, inclusive, buscar os projetos por palavras chaves ou por instituto e centro de pesquisa, facilitando o acesso às informações.

“O SGP é uma ferramenta importante para organizarmos internamente os projetos em desenvolvimento e também darmos transparência ao público sobre as atividades que a APTA e suas unidades desenvolvem”, afirma Orlando Melo de Castro, coordenador da APTA.

Para o corpo técnico da Agência, o sistema facilita o acompanhamento do processo de aprovação das propostas de projeto, fazendo alterações e ajustes quando necessário, de forma simples e rápida. “Quando os ajustes são feitos, a hierarquia responsável pela aprovação do projeto é avisada imediatamente. Isso garante agilidade na aprovação de novas propostas e faz com que o trabalho burocrático seja simplificado”, afirma Valeria Comitre, diretora do Departamento de Gestão Estratégica (DGE-APTA), responsável pelo SGP.

As informações podem ser acessadas clicando aqui.



Publicidade