Cadastro de produtores rurais de alimentos artesanais e/ou tradicionais

Publicado em: 09 maio - 2019

Leia todas


Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançaram o “Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil” com o objetivo de estimular a diversificação e agregação de valor aos produtos elaborados pelos pequenos e médios produtores rurais.
O programa prevê ações de capacitação, assistência técnica e gerencial, consultoria, melhoria do ambiente tributário e regulatório, fomento e aperfeiçoamento da estrutura para comercialização. E para que isso aconteça, precisamos identificar o que você produz atualmente para lhe manter informado sobre futuras iniciativas para a promoção de seu negócio.

E o que são produtos agroalimentares artesanais e tradicionais?

Um produto agroalimentar tradicional é um produto transformado (chocolate) ou não (cacau) cujos métodos de produção, processamento e maturação foram consolidados ao longo do tempo, ou que tem características exclusivas decorrente da interferência do ambiente que são produzidos. Na maioria das vezes o saber para produzi-lo foi transmitido de geração em geração. Exemplos de produtos agroalimentares tradicionais: café, mel, cacau e chocolate, cachaça, vinho, plantas alimentícias não convencionais.

Um produto agroalimentar artesanal costuma ser produzido em quantidades limitadas, com excelência, pelo próprio produtor rural ou seus funcionários, que detenha o domínio total do processo produtivo, aliando predominantemente o uso de métodos tradicionais e manuais. Exemplos de produtos agroalimentares artesanais: vinho, cacau e chocolate, queijo, embutido, geleia, doce de leite.

Para atendê-los da melhor forma, precisamos identificar o que você produz atualmente.

Cadastre-se agora. Basta menos de 5 minutos.

Suas informações constarão em nosso banco de dados e lhe informaremos sobre futuras iniciativas para a promoção de seu negócio.

Cadastre-se! 


Fonte: cna Brasil com adaptação da MundoCoop



Publicidade