Cocapec viabiliza mecanização da Alta Mogiana

Publicado em: 09 julho - 2019

Leia todas


A cafeicultura da Alta Mogiana é uma das mais tecnificadas do Brasil e do mundo devido à combinação de alguns fatores, como relevo propício, gestão moderna por parte dos cafeicultores e a grande oferta de produtos disponíveis na região.

A Cocapec possibilita o acesso do cooperado e demais produtores rurais a essas máquinas e implementos. Entre as opções, estão implementos de pré-colheita, como pulverizadores, carretas, roçadeiras; pós-colheita, como secadores, lavadores; além de colheitadeiras, varredeiras, rastelos, entre outros.

Vale lembrar que a cooperativa possui também produtos de fabricação própria, como a varredeira Robust-Eco, Rastelo Soprador, disponível inclusive na versão dupla.

A Cocapec é a concessionária exclusiva dos tratores Agrale na região, que possuem um excelente desempenho na produção cafeeira, pois são adequados aos espaços reduzidos das lavouras.

Para reposição e manutenção, as lojas Cocapec comercializam exclusivamente peças de reposição genuínas e com garantia. Além disso, a cooperativa disponibiliza praticamente todos os fornecedores do mercado, proporcionando uma melhor definição de investimento pelo cooperado.

Para viabilizar a mecanização do cafeicultor, estão disponíveis várias formas para aquisição: modalidades de compra à vista, curto prazo, troca de café, ICMS e financiamento com as principais instituições financeiras, como Sicoob Credicocapec, Banco do Brasil e Bradesco.

O suporte técnico também é um diferencial, com colaboradores qualificados, oficina mecânica e a oficina móvel, atendendo ao agricultor diretamente em sua propriedade.


Fonte: Conselho Nacional do Café com adaptação da MundoCoop



Publicidade