Com investimentos iniciais de cerca de R$ 20 milhões, cooperativa anuncia Centro de Distribuição em Uberaba

Publicado em: 06 setembro - 2019

Leia todas


Segundo diretor comercial da Copercana, expectativa é que o CD entre em funcionamento até o final do ano. Cerca de 20 empregos diretos serão gerados

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo (Copercana) anunciou, na quarta-feira (4), que vai investir em um Centro de Distribuição (CD) em Uberaba.

O empreendimento será em um galpão de 2 mil metros quadrados e deve gerar cerca de 20 empregos diretos. Entre a repaginação do espaço às necessidades da empresa e o investimento em estoque de produtos, o investimento inicial será de cerca de R$ 20 milhões.

O anúncio foi feito em reunião dos diretores da Copercana com prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes.

Segundo Márcio Fernando Meloni, diretor comercial da Copercana, este será o primeiro Centro de Distribuição da cooperativa além da matriz em Sertãozinho (SP).

“Estamos buscando expansão do negócio e, diante disso, Uberaba tem a logística que precisamos para o sul de Minas e Triângulo Mineiro. A melhor opção foi levar um CD para a cidade, com produtos como insumos e defensivos agrícolas e tudo que o produtor rural precisa. Nossa expectativa é entrar em funcionamento até o final do ano”.

Piau comentou que este é um investimento grande, não só pela remodelação da estrutura, mas também pelo estoque.

“A escolha de Uberaba não é por outro motivo a não ser por localização estratégica. Além disso, Uberaba tem um papel importante no agronegócio brasileiro, portanto é mais uma grande conquista para nossa cidade. São mais empregos, mais oportunidades indiretas e mais movimentação econômica, e tudo isso nos interessa”, acrescentou o prefeito.


Fonte: G1



Publicidade