Cotrijal tem novo equipamento de tratamento industrial de sementes

Publicado em: 13 setembro - 2018

Leia todas


Bayer e Cotrijal inauguram nesta terça-feira, 11 de setembro, a instalação de uma máquina de tratamento industrial de sementes (TSI), na unidade de beneficiamento da cooperativa em Não-Me-Toque (RS). A empresa disponibiliza aos cooperados equipamento de alta tecnologia, produtos inovadores, treinamentos para operadores, assistência técnica especializada e ainda possibilita que o tratamento de culturas como soja, trigo, cevada e milho seja monitorado por quem usufruir a máquina.

Segundo o superintendente de produção da Cotrijal, Gelson Lima, a inauguração da máquina de TSI traz inovação ao sistema de tratamento de semente. “Hoje, a cooperativa está comemorando o avanço no ramo da tecnologia ao lado de nossa parceira, a Bayer. E é gratificante trazermos mais tecnologia para as propriedades rurais”, completa.

Com o equipamento, a ideia é proporcionar ao cooperado melhor custo-benefício, com redução no número de falhas no plantio, alta qualidade do tratamento e otimização de tempo e mão-de-obra, em comparação ao método convencional de tratamento do grão.

Na opinião do engenheiro agrônomo da Bayer, Jonis Gelain, a segurança do acesso às sementes de qualidade aliada ao uso de tecnologia visam aumentar a proteção do cultivo, resultando em maior facilidade de manejo e, consequentemente, aumento de produtividade.

 

Fonte: Bayer, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade