Ocesc e Epagri firmam convênio sobre dados agrícolas

Publicado em: 31 outubro - 2018

Leia todas


Suzin (à esquerda) e Spies durante a assinatura do convênio que ajudará nas tomadas de decisão dos produtores rurais

Um convênio assinado entre a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e a Epagri dará viabilidade a um sistema unificado de informações agrícolas, projeto que dará subsídios para que as cooperativas tomem as melhores decisões. “Hoje, os agricultores têm dificuldade no acesso a informações, que se encontram descentralizadas em diferentes fontes de pesquisa e, muitas vezes, não estão relacionadas. Esse termo de cooperação trará ganhos inestimáveis para o setor e para as cooperativas, dando mais segurança aos investimentos e garantindo competitividade”, comenta o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin.

O termo prevê, até 2023, a modelagem de sistemas de preço, safras, estatística agropecuária, além de monitoramento de commodities, missões técnicas prospectivas, reuniões de avaliação e prospecção de estudo em gestão da informação e conhecimento socioeconômico na agropecuária. “O lucro do produtor rural está no detalhe. E o acesso à informação faz uma grande diferença na tomada de decisões dos produtores. Essa parceria entre cooperativas e Epagri/Cepa diminui a assimetria no acesso à informação e renderá bons frutos para Santa Catarina”, destacou o secretário da Agricultura Airton Spies.

Além de Suzin e Spies, também assinou a firmação deste convênio o presidente da Epagri, Luiz Hessmann. A solenidade de assinatura ainda contou com a participação dos presidentes das cooperativas Cravil, Harry Dorow, e Coopersulca, Arlindo Manenti, e representantes da Fecoagro e do Sicoob Central.

 

Fonte: Fecoagro, com adaptação da Redação MundoCoop



Publicidade