Os rumos e o futuro da agricultura de precisão no Brasil serão temas do ConBAP

Publicado em: 09 Fevereiro - 2018

Leia todas


José Paulo Molin anuncia a realização da edição 2018 do ConBAP – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, marcada para os dias 02 a 04 de outubro, em Curitiba (Foto: Divulgação/ConBAP)

O Espaço Unimed, em Curitiba (PR), entre os dias 2 e 4 de outubro, será a sede do ConBAP 2018 – Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, promovido pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão – AsBraAP, que teve sua última edição em 2016, na capital goiana. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, José Paulo Molin, no segundo dia do IV Encontro sobre Agricultura de Precisão, que está sendo promovido pela Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço de Agricultura de Precisão, realizado de 23 a 25 de janeiro.

O ConBAP 2018 terá como tema central “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola” e, pela primeira vez, será organizado pela AsBraAP. “Assim como ocorreu nas edições anteriores, o Congresso é um evento que envolve aspectos científicos, comerciais e acadêmicos”, explicou Molin. “Além de palestras com alguns dos maiores especialistas em agricultura de precisão do Brasil, teremos ainda um calendário com a apresentação de diversos trabalhos científicos, que serão previamente julgados por uma comissão científica, especialmente formada para esse fim. Também haverá um espaço para exposição das empresas que atuam no segmento de agricultura de precisão”, complementa o presidente da AsBraAP.

A expectativa de público é de 800 participantes. Além disso, é esperada a inscrição entre 120 e 150 trabalhos científicos sejam submetidos à avaliação, com 24 selecionados para sustentação oral durante o encontro e os demais sendo expostos por meio de pôsteres. Na parte de exposição, a expectativa é de que 40 empresas participem, levando transformando o espaço em vitrine tecnológica, onde as empresas possam levar informação, mostrar a tecnologia embarcada nas máquinas e equipamentos, além de expor os conceitos que oferecem aos seus clientes.

O ConBAP 2018 é voltado a profissionais, autônomos e de empresas; pesquisadores, acadêmicos, estudantes das diversas áreas ligadas à agronomia e tecnologia aplicada à agricultura de precisão; e agricultores.

 

MAIS NOTÍCIAS

Análise do solo brasileiro traz resultados positivos
Empossada, Diretoria estima crescimento de 10% no mercado de nutrição vegetal em 2017
Estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade



Publicidade