Proteção de polinizadores

Publicado em: 28 novembro - 2018

Leia todas


A expectativa é de que as ações iniciem em janeiro e fevereiro de 2019

Promover iniciativas de boas práticas no campo e treinamentos a fim de preservar os agentes polinizadores e garantir o uso correto dos produtos. Estes são objetivos da Bayer e da Copercampos para desenvolverem ações socias e ambientais da plataforma Bee Care.

Na primeira quinzena do mês, representantes da cooperativa e da multinacional alemã definiram em reunião a realização de palestras e encontros informativas sobre o tema reunindo produtores rurais e comunidade. A expectativa é de que em janeiro e fevereiro de 2019, durante o 24º Dia de Campo Copercampos, o projeto seja apresentado à comunidade.

De acordo com o RTV da Bayer Crop Science, Alexandre Viapiana, a polinização é essencial para o desenvolvimento sustentável das lavouras e, além da produção de mel, é função fundamental da abelha polinizar as flores e aumentar a produtividade. “Com o Programa Bee Care, estamos ampliando a comunicação sobre a importância da preservação dos agentes polinizadores como as abelhas. O que pretendemos é promover o desenvolvimento sustentável das culturas e muitas necessitam das abelhas para a polinização e por isso, estamos trabalhando a promoção da plataforma Bee Care e a proteção das abelhas”, ressalta.

O Bee Care Center foi desenvolvido para construir relacionamentos com produtores rurais e comunidade, com o objetivo de engajar e apoiar programas e estudos para a melhoria da saúde das abelhas. O programa busca apoiar a pesquisa e o desenvolvimento da saúde dos polinizadores.

 

Fonte: Bayer, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade