Ribeirão Preto: lei cria Feira da Economia Solidária


AGROCOOP


Como resultado de lei sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira, em 21 de setembro, de autoria da vereadora Gláucia Berenice, foi criada Feira de Economia Solidária, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

A feira que ocorrerá mensalmente, no segundo domingo de cada mês, das 10h às 18h, em espaço público a ser autorizado pela prefeitura,  representa a oportunidade de multiplicação de espaços para a exposição e comercialização da produção dos empreendedores solidários.

Para Nogueira, a sanção da lei que cria a Feira de Economia Solidária é mais uma das ações que visam geração de emprego e renda para a população de Ribeirão Preto. “Nós tivemos, recentemente a sanção da lei que cria a Feira da Agricultura Familiar, que terá 20 estandes no Parque Curupira, a partir de 12 de outubro, e agora a Feira de Economia Solidária; com ambas minimizaremos o problema do desemprego e falta de renda no nosso município”, disse o prefeito, lembrando o Projeto Catasonho, criado para catadores de materiais recicláveis. “Esse projeto recrutará cerca de 30 catadores de recicláveis, que receberão equipamentos, trabalharão motorizados e uniformizados e serão remunerados, com fonte de renda garantida e dignidade”, comemorou.



Publicidade