Santa Casa de Campo Grande fecha convênio com agricultores familiares


AGROCOOP


No dia 12 de abril foi formalizada a parceria entre a Santa Casa de Campo Grande e os produtores rurais da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer, que permite ao hospital a aquisição de alimentos diretamente dos produtores. Com essa parceria, a expectativa do hospital é obter ganhos em qualidade, redução de custos e aumento da utilização de produtos orgânicos. A parceria garante, ainda, fomento à agricultura familiar do estado, atingindo assim a meta de trabalhar a qualidade nutricional como fator de apoio à melhor recuperação de seus pacientes

No hospital são consumidos mensalmente cerca de 11 toneladas de legumes, verduras e frutas para uma produção de cinco mil refeições diariamente. “Estamos à disposição dos produtores e também da Santa Casa para somarmos nesta parceria, que com certeza aumentará a produção e resultará em uma maior diversidade de produtos nas refeições no hospital”, conclui o diretor presidente da AGRAER, Enelvo Feline.

As cooperativas e associações estarão presentes na parceria por intermédio do termo de cooperação firmado com a Agraer são a Organocoop (Cooperativa dos Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar), Cooplaf (Cooperativa Agrícola Mista da Pecuária de Corte e Leiteira e da Agricultura Familiar), Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Furnas dos Dionísios e Associação da Comunidade Negra Rural Quilombola Chácara do Buriti.

Além do fornecimento direto dos produtos à cozinha da Santa Casa, os produtores também instalarão uma feira semanal nas dependências da instituição para atender a funcionários, visitantes e até moradores do entorno. Na mesma, que teve início esta manhã após a assinatura do conveio, foi possível comprar direto dos agricultores os mais diversos produtos por preços menores que os do mercado comum.

 

 



Publicidade