Varginha recebe Pecuária Leiteira com Sustentabilidade

Publicado em: 09 maio - 2019

Leia todas


Com o objetivo de oferecer capacitação e orientação aos produtores de leite da região, o Sicoob Credivar promoveu na manhã de sexta-feira, 03/05, o primeiro Pecuária Leiteira com Sustentabilidade. O evento contou com diversas palestras abordando temas detalhados como genética, qualidade, produtividade, gestão e assistência, todos eles, atrelados ao desenvolvimento sustentável.

Realizado no Clube dos Veteranos de Varginha, os participantes tiveram oportunidade de participar das palestras com o médico veterinário Dr. Ronaldo Braga Reis (UFMG – Unincor – Fazenda Vargem Grande), com o Engenheiro Agrônomo Sávio Santiago (Gerente de Matérias Primas da Verde Campo), a Médica Veterinária Helena Nogueira Frota (Programa Balde Cheio – Fazenda Baixadão) , e o Engenheiro Agrônomo Dr. Artur Chinelato de Camargo (Embrapa Sudeste – Coordenador Nacional dos programa Balde Cheio). Ao final das apresentações ocorreu uma rodada de discussão entre os palestrantes, mediada pelo Engenheiro Agrônomo Walter Miguel Ribiero (coordenador Estadual do Programa Balde Cheio).

Para o Sicoob Credivar realizar ações que visam o fortalecimento do setor é de grande importância para o desenvolvimento dos produtores da região. Segundo informações do IBGE, Minas Gerais é o maior produtor de Leite do Brasil, produzindo 8,9 bilhões de litros, o que representa 26,6% da produção nacional. Já o Sul de Minas é a região que mais produz no estado, com cerca de 1,6 bilhões de litros, representando 18% da produção do estado. Além disso nossa região abriga 27,6% dos laticínios mineiros. Os dados são referentes a 2017.

José Pedro Garcia Reis, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivar, recepcionou os presentes frisando sobre o papel da pecuária leiteira em nossa região. “Precisamos sempre buscar aprendizado e fortalecimento nas propriedades produtoras de nossa região. Hoje a produção de leite representa uma força, no qual, através de eventos como este, conseguimos fortalecer ainda mais nossos negócios.”

O Pecuária Leiteira com Sustentabilidade foi realizado pelo Sicoob Credivar com parceria da Minasul, CRI – Genex, Verde Campo e FAEMG.


Fonte: Imprensa Sicoob Credivar com adaptação da MundoCoop



Publicidade