Vitrine do agronegócio da Copagril potencializa atividades e apresenta tecnologias


AGROCOOP


Vitrine do agronegócio da Copagril potencializa atividades e apresenta tecnologias (Foto: Assessoria Copagril)

Vitrine do agronegócio da Copagril potencializa atividades e apresenta tecnologias (Foto: Assessoria Copagril)

Durante os dias 10 e 11 de janeiro, em Marechal Cândido Rondon (PR), aconteceu o Dia de Campo 2018 da Cooperativa Agroindustrial Copagril, que reúne associados e parceiros da cooperativa, além de visitantes de toda a região Oeste paranaense e sul-mato-grossense, que buscam conhecer as melhores tecnologias disponíveis no mercado para potencializar as atividades do agronegócio.

Conforme o gerente da Divisão Pecuária da cooperativa, Enoir José Primon, neste ano, o evento teve a participação de cerca de 150 empresas parceiras, dos segmentos de sementes e agroquímicos, maquinários e implementos agrícolas, instituições financeiras e educacionais, dentre outros expositores, o que está está em consonância com o que preconiza o Planejamento Estratégico da Copagril, intitulado Rota 50, e que institui como uma das ações prioritárias oferecer condições para que os associados da cooperativa possam diversificar as suas atividades, visando a viabilidade econômica da propriedade rural, assim como favorecendo o processo de sucessão familiar. “O nosso evento é aberto ao público em geral, mas temos uma atenção especial voltada a atender os interesses dos nossos associados, pois eles são a razão de existir da nossa cooperativa”, enfatiza.

A programação  envolveu atividades, palestras, demonstrações, exposição e feira com acesso gratuito à estação experimental da Copagril para conferir as atrações é gratuito. Os visitantes tiveram a oportunidade de observar a demonstração de ensaios de cerca de 55 variedades de soja e em torno de 60 híbridos de milho cultivados na estação experimental, assim como demonstração de pastagens. Além da Estação Experimental Copagril, vários eventos foram organizados, focados em agriculta, granjas, pecuária, máquinas e lojas agropecuárias. Os Fomentos também tiveram exposição das linhas de Rações Copagril no Pavilhão de Expositores, abrangendo produtos voltados para bovinos, suínos, aves e peixes.

Agricultura – O setor agronômico da Copagril preparou para demonstração ao público ensaios de cerca de 55 variedades de soja e em torno de 60 híbridos de milho cultivados na estação experimental em diferentes espaçamentos e biotecnologias, para permitir a comparação e análise do comportamento das plantas, visando que os produtores possam planejar com maior segurança a cultivar a ser implantada em suas respectivas lavouras para obter boas produtividades.

Granjas – Nas áreas de avicultura e suinocultura, a Copagril apresentou uma réplica de uma granja, em que o público visitante terá condições de visualizar in loco um modelo de estrutura contendo equipamentos voltados para nutrição e ambiência. “Na nossa Central de Automação e Climatização para Aves e Suínos, os visitantes tiveram condições de conferir comedouros e bebedouros automáticos, lâmpadas, placas evaporativas e exaustores, assim como podem obter mais informações sobre inlets, painéis controladores, equipamentos para limpeza e desinfecção de granjas e outros”, informa Primon.

Pecuária – O Fomento Leite da Copagril marcou presença com a demonstração de parcelas de cultivo com mais de 20 espécies de pastagens, milheto e sorgo. Também houve novilhas holandesas e jersey prenhes à venda no Dia de Campo, sendo que a Copagril ofereceu a possibilidade de obter financiamento dos animais em até 24 vezes aos produtores que entregam leite para a Copagril.

Máquinas – No Dia de Campo Copagril, houve também exposição de máquinas e implementos agrícolas. Diversas marcas parceiras da Copagril expuseram no evento máquinas e implementos de última tecnologia, que facilitam as atividades diárias e são essenciais para o trabalho no campo, favorecendo a agilidade nas atividades tanto agrícolas como pecuárias.

Lojas Agropecuárias – Tiveram espaço especial na Estação Experimental, oferecendo ao público diversos produtos de uso pessoal, para casa e a propriedade. Um tabloide de ofertas especial foi preparado para os clientes poderem aproveitar a ocasião.

Arysta LifeScience – A empresa levou produtos inovadores e altamente eficazes, com destaque para o herbicida Select® One Pack, com formulação diferenciada, prático e ainda mais eficiente para combater as plantas daninhas mais resistentes. Além disso, os produtores também podem ter mais informações sobre o fungicida Vitavax e o fisioativador Biozyme, perfeito para o tratamento de sementes. Esses produtos fortalecem ainda mais o portfólio da Arysta para proteção das plantas e manejo das ervas daninhas mais resistentes, que incluem os fisioativadores Foltron e KFol e o inseticidas Orthene, entre outros produtos.

MAIS NOTÍCIAS

Mesmo em ano difícil, setor triticultor paulista destaca melhora da qualidade e aposta no crescimento produtivo
Programa Aplique Bem e Ceasa Campinas se unem em treinamento gratuito aos produtores de hortifrúti
Consultor recomenda três ferramentas para gerenciar fazenda mesmo não sabendo nada de tecnologia



Publicidade