App do Sicoob habilita acesso por selfie


CREDICOOP


Os cooperados do Sicoob que possuem o iPhone X já podem acessar o App do Sicoob por meio do Face ID, novo recurso disponibilizado no modelo que realiza reconhecimento biométrico da face utilizando a câmera frontal. Para habilitar o aplicativo do Sicoob para utilizar o Face ID, o usuário deve atualizar o app do Sicoob para a última versão na AppStore e ativar a opção na tela de login.

A compatibilidade, disponibilizada em 13 de novembro de 2017, antes mesmo do lançamento oficial do aparelho no Brasil, só foi possível “devido ao pioneirismo do Sicoob na utilização das inovações disponibilizadas a cada lançamento dos principais fabricantes de smartphones do mundo. O Sicoob foi a primeira instituição financeira do País a atualizar o aplicativo para a versão do IOS que lançou o Touch ID e agora já estamos preparados também para o Face ID”, lembra Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação.

Esse movimento do Sicoob está em dia com tendência sinalizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na edição nº 71 da revista, “o reconhecimento facial para pagar contas, fazer saques e operações pelo celular deverá ser realidade no dia a dia dos bancos brasileiros em até dois anos. Já usada em aeroportos internacionais, no check-in de companhias aéreas e em serviços do mundo digital, a biometria facial deve incorporar-se ao dia a dia das instituições financeiras. O objetivo é combinar segurança e proteção, conveniência e agilidade”.



Publicidade