Banco da Amazônia autoriza Sicoob a repassar recursos do FNO

Publicado em: 11 janeiro - 2018

Leia todas


Banco da Amazônia autoriza Sicoob a repassar recursos do FNO (Foto: Divulgação)

Banco da Amazônia autoriza Sicoob a repassar recursos do FNO (Foto: Divulgação)

O Bancoob tornou-se a primeira instituição financeira a assinar convênio com o Banco da Amazônia para repasse de recursos do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte), desde sua criação. A parceria foi assinada em 19 de novembro, em Belém (PA), e, desse modo, os cooperados do Sicoob que atuam na Região Norte terão acesso aos recursos do Fundo para financiamento de atividades produtivas de baixo impacto ambiental. O limite inicial estabelecido pelo BASA ao Bancoob é de R$ 40 milhões, com previsão de revisão junho de 2018.

“É apenas o começo de uma grande parceria. Nosso objetivo é repassar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. Esse pioneirismo certamente fará a diferença para as comunidades e para o cooperativismo, pois irá incentivar o empreendedorismo, dinamizar a economia, gerar desenvolvimento, emprego e renda para que a Região Norte possa crescer cada vez mais, de forma sustentável e cooperativa” afirma o diretor do Sicoob Unicoob Regional Amazônia, Elisberto Torrecillas, informando que, em breve, o Bancoob divulgará as formas de adesão e limites para as cooperativas interessadas.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte é um programa que visa contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social da Região Norte, a partir da concessão de financiamentos aos setores produtivos privados. Os recursos do FNO são administrados pelo Banco da Amazônia, vinculado ao Ministério da Fazenda, e a atuação do programa abrange os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

MAIS NOTÍCIAS

Evento virtual para distribuidores de seguros em cooperativas
‘Biblioteca Cooperativa’ é lançada pelo Sicredi Rio Paraná
Atividades físicas e brincadeiras movimentam as praias capixabas



Publicidade