BB Mapfre e Sebrae-SP lançam cursos EAD


CREDICOOP


O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, em parceria com o Sebrae-SP, lançou plataforma de educação a distância (EAD), link. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o negócio de oficinas credenciadas e demais prestadores de serviço do GRUPO.

“Iniciamos a parceria com o Sebrae-SP com módulos presenciais de Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas, quando beneficiamos mais de 150 profissionais no Estado de São Paulo. Agora, novos conteúdos estão disponíveis online, ampliando o alcance das iniciativas” explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

A plataforma disponibiliza três cursos gratuitos, sendo dois cursos destinados ao segmento de oficinas. Para este público, o Sebrae-SP desenvolveu o curso “Oficinas Sustentáveis”, que traz informações sobre gestão de resíduos, responsabilidade social e sobre como implantar um sistema de gestão ambiental.

Outro diferencial para este público é o curso “Qualidade no atendimento – Oficina de Reparação Automotiva”, que aborda como entender e atender o cliente, considerando os desafios e necessidade do segmento.

Já para os demais parceiros do GRUPO e prestadores de serviço do setor de seguros está disponível o e-learning “Controle de Gastos na Prestação de Serviços”. As aulas trazem orientações sobre como obter o equilíbrio entre o faturamento e as despesas e como tomar decisões estratégicas.

Cada e-learning tem duração média de 3 horas e, ao final, o participante receberá o certificado do Sebrae-SP. “É uma excelente oportunidade para o empreendedor aperfeiçoar os processos da operação e o relacionamento com os clientes. Além de fortalecer o negócio dos nossos parceiros, a ação reflete em serviços cada vez melhores para o nosso segurado”, ressalta Rogério Esteves, diretor de Sinistros de Automóvel e Massificados do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Para o consultor do Sebrae-SP, Marcelo Sarro, a parceria promove o desenvolvimento dos pequenos negócios da cadeia automotiva. “A disponibilização dos três cursos a distância no portal do GRUPO possibilita a capacitação e transferência de conhecimento a essas empresas, ativos fundamentais para o desenvolvimento e perenidade de seus negócios”.

A plataforma é gratuita e funcionará por tempo limitado.



Publicidade