Bolsas sustentáveis e renda para Mandirituba

Publicado em: 05 outubro - 2018

Leia todas


Luiz Roberto Baggio, presidente da Sicredi Integração PR/SC, entregou o primeiro lote das bolsas ecológicas para APAE de Mandirituba – Foto: Divulgação

Considerando o grande potencial de reciclagem que pode ser explorado no Brasil, garantindo retorno econômico e conservação da natureza, a Sicredi Integração PR/SC criou o Projeto Transformar, que por meio de parcerias, confecciona e distribui bolsas (ecobags) produzidas a partir de banners usados pela cooperativa.

A iniciativa começou em Mandirituba (PR), promovendo o reaproveitamento de materiais e garantindo a geração de renda para duas instituições da cidade. A Sicredi Integração PR/SC encaminha os banners que seriam descartados para a Coopermandi (Cooperativa de Produtores Rurais e Artesãos de Mandirituba), que confecciona as bolsas e sacolas. Toda a produção é comprada pela cooperativa de crédito e doada para a APAE do município.

A entrega do primeiro lote das ecobags para APAE aconteceu no final de setembro. Para o presidente da Sicredi Integração PR/SC, Luiz Roberto Baggio, iniciativas como essa estão entre os diferenciais do cooperativismo de crédito. “Nosso modelo de negócio trabalha para o desenvolvimento econômico das regiões onde atuamos. Essa ação é mais uma maneira de envolvermos a nossa comunidade, cooperando para a geração de renda e a qualidade de vida da sociedade”, afirma.

 

Fonte: Sicredi Integração PR/SC



Publicidade