Cooperativa partilha experiências de robótica no vinho

Publicado em: 10 Abril - 2018

Leia todas


Feras na arte de elaborar cervejas artesanais e no uso de tecnologias para automação, esses seis profissionais são uma grande oportunidade para quem busca conteúdo aplicado à prática. Os cervejeiros vão falar sobre ‘Tendências de Mercado, Sauers e Envelhecidas’, repartindo suas experiências com quem atua ou pretende atuar no mundo da cerveja.

A ‘Indústria Vinícola 4.0’ será tema de painel na 13ª Envase Experience, que será realizado nos dias 24 a 27 de abril, das 14h às 21h, em Bento Gonçalves (RS). Destaca-se como caso de sucesso a Cooperativa Vinícola Aurora que passou a usar a robótica para o descarregamento dos caminhões com uvas, sendo a primeira vinícola do mundo a implantar robôs nesse setor. Os dois robôs podem descarregar até 1,2 tonelada de uvas por minuto.

A apresentação da Aurora, que será feita por  Hermínio Ficagna, acontecerá no dia 27 de abril, data destinada a experiências com o vinho e que contará com a participação de Christian Marcatto, da Siemens e Ayrton Irokawa, da Krones do Brasil. No dia anterior, acontecerá o Envase Experience – Falando de Cerveja, que terá como painelistas Samuel Cavalcante, da Bodebrown (PR); Marcos Guerra, da Lohn Beer (SC) e Rodrigo Veronese, da Leopoldina (RS).

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar é necessário fazer a pré-inscrição no site www.envasebrasil.com.br. Além de ser uma grande janela de projeção para o mundo, a Envase Brasil também é um espaço que propaga informação, gerando negócios e incentivando a inovação.

Em paralelo ao Envase Brasil será realizada a Embala Sul – Feira Internacional de Embalagens e Equipamentos para Embalar -, aproximando e apresentando o que há de mais moderno para o setor. É o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países.



Publicidade