Cooperativas concedem crédito para 30% dos pedidos durante a pandemia

Publicado em: 26 junho - 2020

Leia todas


Uma pesquisa realizada pelo Sebrae entre o fim de abril e início de maio demonstrou que as cooperativas financeiras registraram taxa de sucesso acima dos 30% na concessão de crédito para pequenos negócios. O índice é quase o triplo dos bancos privados (11,8%) e dos públicos (9,5%) nesta pandemia de Covid-19.

Presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Marco Aurélio Almada acredita que o cooperativismo demonstrou real apoio aos micro, pequenos e médios empresários, todos jurados de morte pela grave pandemia que paralisa o Brasil há pouco mais de três meses.

“No Sicoob, nós mantivemos uma concessão de crédito mais arrojada, pois nosso sistema opera com um grande foco: prover aos cooperados o que eles precisam de uma instituição financeira. Neste cenário, é o crédito. Justamente por isso, em períodos de crises, são os momentos em que mais crescemos, pois praticamos a justiça financeira”, disse Almada, por meio de nota.

No segundo bimestre deste ano, o sistema liberou cerca de R$ 8,2 bilhões de crédito para Pessoas Jurídicas, ante a R$ 6,1 bilhões no mesmo período de 2019, um crescimento de 34%.

A instituição financeira adotou algumas medidas para amenizar o impacto da crise entre os mais de 4,7 milhões de cooperados, como a redução de 0,15% nas taxas de crédito ao mês para os PJs. Além disso, o aplicativo Sicoob Faça Parte também foi um elo de conexão com os clientes, já que a ferramenta possibilita a busca por uma cooperativa e a associação ao sistema na palma da mão.


Fonte: Portal IstoÉ Dinheiro


Notícias Relacionadas



Publicidade