Desenvolvimento de Lideranças é o novo programa da Uniprime Pioneira do Paraná

Publicado em: 03 maio - 2018

Leia todas


Um grupo de colaboradores da Uniprime Pioneira do Paraná – sede administrativa e das agências – está sendo preparado para a gestão de equipes por meio do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, realizado na sede da cooperativa. São quatro encontros de oito horas cada, totalizando 32 horas de formação, onde estão sendo trabalhados os quatro pilares que sustentam a liderança: comunicação, gestão do tempo e produtividade, desenvolvimento de pessoas e manutenção de foco. “Destaco que esses quatro perfis são extremamente importantes para um líder. A Uniprime busca identificar novos líderes e esse programa veio para prepará-los quando surgir uma oportunidade, pois já estarão aptos a assumir esta função”, destaca o professor Jean Matos que está ministrando o treinamento.

Desenvolvimento de Lideranças é o novo programa da Uniprime Pioneira do Paraná (Foto: Divulgação)

Desenvolvimento de Lideranças é o novo programa da Uniprime Pioneira do Paraná (Foto: Divulgação)

O primeiro encontro esteve voltado à comunicação, destacando a importância do perfil de líder no desenvolvimento da equipe. Já no segundo módulo foram trabalhados os fatores primários de liderança: conhecimento, habilidade e atitude pessoal para potencializar as forças de cada um e inibir as fraquezas, com a aplicação de dinâmicas sobre feedback e resiliência.

No terceiro encontro, que aconteceu em 25 de abril, foi trabalhada a questão técnica da liderança, da geração de estratégias para identificar os pontos importantes da equipe e potenciá-los. E no último módulo, previsto para acontecer no dia 05 de maio, será realizada uma celebração da liderança, onde serão identificados os pontos positivos que levam uma pessoa a se tornar um líder de referência.

Matos define que o líder precisa gerar propósito na vida das pessoas. “O líder precisa ter a capacidade de agregar aquilo que fará as pessoas se sentirem melhores nas organizações e isso envolve fatores, comportamentos e, inclusive, cobranças”, destaca.



Publicidade