FNCC realiza Assembleia Geral Extraordinária com federadas

Publicado em: 04 junho - 2019

Leia todas


Foi feita reforma geral no estatuto e eleição de Conselho Fiscal

Em maio, em São Paulo, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional das Cooperativas de Crédito, FNCC. No evento, foram realizadas alterações no estatuto, eleição de novos membros para o Conselho Fiscal e as federadas assistiram palestra sobre transformações no mundo cooperativista.

A reforma geral do estatuto formalizou a alteração de endereço da sede e incluiu a possibilidade de a Federação oferecer serviço de monitoramento às federadas.

Os novos membros do Conselho Fiscal da Federação foram eleitos por unanimidade, definindo a seguinte formação: Paulo Dias (Credi SG), Anderson Murari (CoopOwens) e Francisco Sertori (CoopCargill) para o Conselho Fiscal Efetivo e Delvo Martinelli (Credivista), Rosa Storoli (Coop RB) e Silvana Breda (COOPERFEMSA) para o Conselho Fiscal Suplente.

A palestra, que teve como tema “Inovação Estratégica no Cooperativismo”, foi ministrada pelo consultor Márcio Nami e realizou a abertura do evento. “Foi uma excelente oportunidade de interagir diretamente com os sócios, falar sobre os novos desafios e oportunidades. Muito bom perceber que as pessoas estão prontas para as mudanças, estão buscando respostas, procurando solução e vivendo o verdadeiro sentido de cooperação”, garante o palestrante.

Para a Assembleia, compareceram convidados da Federação e representantes de 13 federadas. Entre elas, as novas federadas CoopAZ, CooperSKF, Coop OIB e CooperBombril, que abrilhantaram ainda mais o evento.


Fonte: Zaia comunicação com adaptação da MundoCoop



Publicidade