InPulse Ailos busca startups com soluções inovadoras para serem implantadas em cooperativas de crédito

Publicado em: 08 julho - 2019

Leia todas


Programa está com inscrições abertas para empresas de qualquer localidade que possuam produtos ou serviços aderentes às necessidades das cooperativas financeiras filiadas ao Ailos. Mais de trinta empresas participaram dos eventos

Uma iniciativa inovadora busca startups parceiras para proporcionar soluções cada vez mais eficazes para quem é cooperado do AilosInPulse é o nome do programa lançado oficialmente em Florianópolis (SC) e Blumenau (SC) que está aberto para empresas do país inteiro. Mais de trinta empresas participaram dos eventos. Produtos e serviços ligados à educação financeira para Pessoa Jurídica, geolocalização, rastreabilidade de jornada do usuário, modelos de análise, cobrança e recuperação de crédito, Open Banking, relacionamento nos canais digitais e seguros são buscados pela entidade. As inscrições podem ser feitas pelo site inpulse.ailos.coop.br.

O coordenador do laboratório de inovação do Ailos, Guilherme Strube, falou que o programa será contínuo e mesmo que as startups não possuam uma solução relacionada aos assuntos buscados hoje pela cooperativa, elas devem ficar atentas. “A qualquer momento podemos ter outras necessidades que se adequem ao serviço já desenvolvido pela empresa. Não é preciso criar um projeto exclusivo para nós, o que buscamos são produtos ou serviços que possam ser aplicados às nossas propostas”, explica.

As startups selecionadas terão além do contrato com o Ailos, a remuneração e a oportunidade de aplicar os projetos para mais de 750 mil usuários, soma que envolve os cooperados ligados às treze instituições financeiras do Sistema. 

Modalidades

O InPulse trabalha por meio de duas frentes, o ciclo contínuo e a chamada de startups. Para a proposta de chamada específica, as inscrições estão abertas até 26 de julho e busca soluções digitais para a cotação e contratação de seguros e relacionamento pós-venda com operação 100% eletrônica e foco no autosserviço. No ciclo contínuo o foco será na melhora e inovação da experiência digital de consumo dos cooperados. Todos os detalhes podem ser obtidos em inpulse.ailos.coop.br.  


Fonte: Assessoria Sistema Ailos com adaptação da MundoCoop



Publicidade