Senior e Fintech Brascard criam app para crédito aos produtores rurais

Publicado em: 14 março - 2019

Leia todas


Solução desenvolvida para a administradora de convênios e cartões Brascard também permitirá que empreendedores rurais gerenciem suas produções, do plano de custeio à venda final

Quinto maior produtor de alimentos do mundo, o Brasil é também ambiente fértil para a evolução da chamada agricultura 4.0. Tecnologias de ponta aplicadas do plantio à comercialização da produção ganham terreno no país e a Senior, especializada em soluções para gestão empresarial, é uma das fornecedoras de aplicações para o segmento.

Em parceria com o canal de distribuição Senior do Contestado, a Senior acaba de fechar negócio com a fintech Brascard para o desenvolvimento da “Carteira de Identidade Empresarial Rural”, uma aplicação que permitirá o gerenciamento da distribuição de crédito para produtores rurais. A primeira companhia a utilizar será a cooperativa agrícola gaúcha Cotrimaio.

A Carteira de Identidade Empresarial Rural é um documento de identidade baseado nos padrões IA (Identificação, Autenticação e Assinatura), que culmina na criação de um documento inteligente. Ele contará com modernos sistemas de segurança que evitarão adulteração ou falsificação do documento, diminuindo sensivelmente a possibilidade de fraudes com o nome do portador em caso de extravio, perda ou roubo do documento.

Esse documento funcionará também como Cartão Private Label do Agro Cooperado, que poderá ser utilizado em 100 lojas de supermercados, 100 postos de gasolina e 1 mil agropecuárias das cooperativas rurais do Rio Grande do Sul. Com a implementação da Nota Eletrônica do Produtor Rural, a Carteira de Identidade Empresarial Rural substituirá o talão nº15 de Notas do Produtor Rural.

Com a solução de mobilidade desenvolvida pela Fábrica de Software da Senior, a gestão dos negócios dos cooperados ganhará duas importantes mudanças: a primeira permitirá que o próprio produtor, através de um app, gerencie sua produção, acompanhando datas de plantio, colheita, armazenagem e vendas de grãos, por exemplo. Com os dados no próprio celular, ele ganhará mais autonomia e confiabilidade para a tomada de decisão no planejamento, venda dos produtos ou aquisição de insumos.

Outra novidade é o gerenciamento da distribuição de crédito para os produtores através dos parceiros financeiros (Bancos e Fundos de Investimentos) da Brascard. Dentro da solução, a Brascard terá acesso ao plano de custeio da produção e a partir daí fará a liberação de valores de crédito de acordo com a necessidade do produtor. O empreendedor rural poderá utilizar os valores liberados para compras em pontos de venda da própria Cooperativa, de estabelecimentos conveniados ou ainda para transferir a outros empreendedores.

Em resumo, a Carteira de Identidade Empresarial Rural fortalecerá a relação de benefícios entre o produtor e sua cooperativa, em busca de menores preços de custeio e maior receita e rentabilidade com sua produção.


Fonte: Imprensa Senior com adaptação da MundoCoop



Publicidade