Sicoob Norte Sul realiza ação com alunos de Gandu


CREDICOOP


A cooperativa de Crédito de Livre Admissão Norte Sul da Bahia – Sicoob Norte Sul, localizada em Gandu, realizou na tarde do dia 24 de maio, ação pedagógica para cerca de 220 alunos da educação infantil e do ensino fundamental da Escola Durval Libanio da Silva.  O projeto é fruto da parceria entre a cooperativa e a equipe pedagógica da instituição de ensino, e tem como principal objetivo promover a integração da comunidade com a Cooperativa, buscando incentivar as crianças e seus familiares quanto ao uso da poupança.

A atividade foi ministrada por colaboradores e estagiários do Sicoob Norte Sul, que utilizaram uma linguagem lúdica e criativa sobre finanças, e buscou facilitar a compreensão das crianças sobre o uso consciente do dinheiro, além do incentivo ao hábito de poupar.

A equipe também destacou as diferenças existentes entre bancos e cooperativas e a importância de fazer investimentos nas cooperativas. Ao final da apresentação, os alunos receberam como brinde um brinquedo conhecido como “porquinho” do Sicoob, para trabalharem desde cedo a compreensão sobre o uso do dinheiro.

Para o presidente do Sicoob Norte Sul, Afrorisval Olímpio de Almeida, essa iniciativa deve ser implementada desde o início da vida infantil para proporcionar a consciência de todo o grupo familiar. “A ideia desse projeto é investir exatamente no futuro dessas pessoas que vão ser futuros dirigentes de cooperativas, dirigentes do município ou da nação. Estas crianças poderão vir a ser professores lá na frente para ensinar também a outras crianças. Significa dizer que estamos plantando raízes, sementes seguras de sustentabilidade e continuidade”, disse Afrorisval.

De acordo com a gerente comercial do Sicoob Norte Sul, Giselle Lopes, a ação ultrapassou as expectativas da cooperativa, pois possibilitou maior interação dos alunos.  “As crianças receberam o nosso grupo com muito entusiasmo, participaram calorosamente e ficaram extasiadas com o porquinho do Sicoob. Foi um momento de grande euforia e integração. O Sicoob hoje plantou a sementinha do cooperativismo reportando os seus princípios, para colher no futuro, associados conscientes do seu papel na sociedade”, afirmou Giselle.



Publicidade