Sicoob UniMais aumenta sua capilaridade e chega na região da Avenida Paulista

Publicado em: 03 setembro - 2018

Leia todas


Em processo de expansão, o Cooperativismo Financeiro cresce cerca de 20% ao ano e oferece produtos e serviços que se equiparam aos bancos

A Avenida Paulista é um dos centros financeiros de maior relevância do cenário nacional, a região contempla mais de 3 mil empresas e uma média de 90 mil veículos que circulam em seus 18 quarteirões diariamente. Além de ser um polo econômico, também abriga importantes pontos turísticos e culturais.

Atenta a essa movimentação, a agência Borges Lagoa do Sicoob UniMais Metropolitana mudou de endereço para a região da Avenida Paulista. Localizada próxima ao metrô Paraíso, a agência Paulista oferece um espaço amplo e moderno com uma equipe especializada, oferecendo consultoria financeira. O novo endereço visa evidenciar o modelo cooperativista e expor a marca que já conta com a adesão de mais de 4 milhões de cooperados em todo o país.

Cooperativismo financeiro X bancos tradicionais

Promovendo inclusão financeira de forma democrática e inclusiva, o cooperativismo de crédito cresce 20% ao ano em operações, segundo levantamento da revista Exame, validando a opinião do Dr. Antonio Ventura, presidente do Sicoob UniMais Metropolitana: “O cooperativismo de crédito vai muito bem e nossa cooperativa está em plena expansão, apesar da situação política e econômica brasileira ainda conturbada”. Os bancos, por sua vez, têm registrado crescimento de 16% ao ano, de acordo com estudo da consultoria alemã Roland Berger.

Assim como as instituições tradicionais, as Cooperativas oferecem um grande portfólio de produtos e serviços. Porém, o principal diferencial são as condições competitivas, visto que não possuem fins lucrativos e seus associados são donos do negócio. “Queremos levar o modelo cooperativista para um público cada vez maior. O sistema está com grandes oportunidades nesse momento, pois há um descontentamento claro da população com relação as instituições financeiras tradicionais”, comenta Dr. Armando Fornari, presidente do Sicoob UniMais.

Sobre o Sicoob UniMais

Atualmente, o sistema, de acordo com o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, possui mais de 230 milhões de associados às 61 Cooperativas Financeiras espalhadas por 109 países e o Sicoob conta com 4 milhões de cooperados e 2,7 mil pontos de atendimento, figurando como a quinta rede de atendimento no Brasil.

Instituído em 1993, o Sicoob UniMais é uma instituição financeira cooperativa, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Hoje, o Sicoob UniMais contempla cinco Cooperativas no estado São Paulo, com mais de 50 pontos de atendimento, garantindo sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da Grande São Paulo. Dessa forma, a instituição totaliza mais de 40 mil cooperados e mais de 500 colaboradores e dirigentes.



Publicidade