Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados

Publicado em: 23 janeiro - 2019

Leia todas


Jaime Basso, Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

O Sicredi ultrapassou, no mês de janeiro, os 4 milhões de associados, distribuídos em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Esta marca representa um crescimento de 37% da base de associados nos últimos cinco anos. Um dos diferenciais do Sicredi é o modelo de gestão que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos associados, ou seja, são eles que votam e decidem os rumos das 115 cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi. “Comemoramos porque quatro milhões de pessoas, por meio do Sicredi, aderiram ao cooperativismo de crédito. É a nossa contribuição para o crescimento deste modelo de negócio e reflexo do nosso empenho de sermos simples e próximos para com os nossos associados”, relata Jaime Basso, Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

“Como uma das maiores instituições financeiras cooperativas brasileiras, acreditamos no potencial de crescimento do cooperativismo de crédito no Brasil e investimos na ampliação da atuação nacional, mediante a abertura de agências em grandes centros e expansão para estados das regiões Norte e Nordeste, no estado de Minas Gerais e no Distrito Federal. Além dessa expansão, mantemos a atuação em pequenos municípios e investimos continuamente em tecnologia, visando oferecer aos já associados produtos e serviços também em ambientes digitais, além de atrair novos associados”, afirma o presidente da SicrediPar e Central PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock.

Cooperativismo de crédito

A participação das cooperativas de crédito no Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem registrado um constante incremento no País. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo 2017, divulgado pelo Banco Central (BC), o segmento passa por um processo de consolidação. Em dezembro de 2017, o estudo aponta um total de 9,6 milhões de associados no Brasil, crescimento de 8% em relação a dezembro de 2016, e a existência de 967 cooperativas de crédito singulares distribuídas pelo País, que contam hoje com 5.896 agências.


Assessoria de Imprensa Sicredi



Publicidade