Sicredi firma parceria com AgTech Garage para gerar conexões no Vale do Silício da agricultura brasileira

Publicado em: 12 abril - 2019

Leia todas


O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – acaba de firmar parceria com a AgTech Garage, hub de inovação que promove a conexão com startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema, com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio. Em 23 de abril, será realizado o lançamento do novo hub que abrigará agritechs, ou seja, startups com soluções voltadas ao agronegócio.

A partir dessa parceria, o Sicredi passa a ser um dos principais parceiros de inovação do hub. O objetivo da instituição é criar conexões que possam contribuir com inovações e que permitam que o Sicredi se aproxime ainda mais dos associados, proporcionando soluções inovadoras tanto para aumento da produção como para a gestão de propriedades rurais, por exemplo, gerando oportunidades para alavancar seus negócios. “Prevemos a realização de rodadas de aproximação dos nossos associados com as startups lá presentes, para que tenham a oportunidade de identificar soluções e também interagirem com esse ecossistema”, garante João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi.

AgtechValley

 O “Vale do Piracicaba” é uma alusão ao Vale do Silício, principal centro de geração de alta tecnologia dos EUA, a 160 km da capital paulista. A região tem atraído startups, investidores e hubs de inovação por concentrar um grande número de centros de pesquisa e empresas focados no agronegócio, além de instituições de ensino como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), considerada uma das melhores do mundo nos rankings de Ciências Agrárias.

“Não temos dúvida que o lançamento do novo hub da AgTech Garage será um marco para o ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio brasileiro. Um dos motivos que nos deixa confiantes são os parceiros de peso que estamos reunindo e somando forças nessa empreitada. Ficamos muito contentes em ter o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, como nosso primeiro Innovation Partner. Estamos animados para, juntos, contribuir nas novas fronteiras tecnológicas do agronegócio”, afirma José Tomé, cofundador da AgTech Garage.

Inovação e Transformação Digital

 A parceria integra uma lista de ações do Sicredi com objetivo de potencializar os negócios por meio da inovação e gerar mais valor aos associados. “Temos focado cada vez mais na atuação em conjunto com empresas da área de tecnologia, buscando meios para acelerar nosso negócio e gerar ainda mais oportunidades aos nossos associados, afinal, vivemos a era da conexão”, completa João Tavares.


Fonte: cdn Comunicação com adaptação da MundoCoop 



Publicidade