Sistema Cecred amplia engajamento com TV Corporativa


CREDICOOP


Quatro das 13 cooperativas de crédito que integram o sistema Cecred contam com um a novidade para facilitar a comunicação entre colaboradores e cooperados. Com a implantação da solução de TV Corporativa da Teclógica, chamada Mobuss TV, as instituições passaram a transmitir, a partir da central, uma programação exclusiva, com notícias voltadas para seus públicos interno ou externo.

São mais de 20 pontos divididos entre a central e as cooperativas CredCrea, Credicomin, Credifoz e Crevisc operam a novidade e existem planos para a expansão do projeto. O objetivo do sistema Cecred é fortalecer a comunicação das cooperativas filiadas com seus cooperados, além de realizar ações de endomarketing de forma ágil e eficaz.

“Implementamos a TV porque sentíamos a necessidade de aproveitar melhor o período de espera dos cooperados nos Postos de Atendimento, impactando-os com informações institucionais e de produtos”, explica a analista de Gestão de Pessoas da Cecred, Denise Cassal. Ela afirma ainda que outro fator determinante para a implementação do projeto foi a dificuldade que a Central sentia de gerar engajamento com o público interno. Até então a instituição utilizava a intranet e o mural nas copas, que não eram atrativos.

Toda a transmissão ocorre sem a necessidade de conexão com a internet. O acesso à rede só é feito no momento em que há a renovação da programação. A atualização é simplificada e intuitiva, permitindo que a própria equipe da Cecred realize as mudanças. “A possibilidade de poder trabalhar com informações específicas para endomarketing, comunicação interna e com os associados, estabelecendo sua periodicidade e tempo de exibição de acordo com o desejado pela cooperativa, torna a solução prática de ser utilizada e gerida”, ressalta a diretora de Produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre.

Cassal reforça que é possível observar que os colaboradores acompanham assiduamente os programas. “Os classificados, por exemplo, são uma forma de medirmos a participação, pois sempre gera negócios entre os profissionais” destaca. A analista ainda salienta que, como não há mais necessidade de imprimir os materiais de endomarketing que antes eram disponibilizados nos murais, houve redução de custos com papel e impressões.



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