Sistema Cecred lança Formacred módulos presenciais e online


CREDICOOP


No mês de maio, o Sistema Cecred iniciou em Blumenau (SC), o curso de Formação de Conselheiros de Cooperativas de Crédito – Formacred, com módulos presenciais e online. Desse modo, o Cecred se destaca como o primeiro sistema a oferecer o curso Formacred em formato híbrido.

O curso acontece em parceria com a OCB/Sescoop e abrange conteúdos de abordagem comportamental, legal e organizacional, totalizando 24 horas presenciais, além de 8 horas a distância.

“O curso, traz aos conselheiros conhecimento e capacitação para que possam exercer a sua principal função de zelar e fiscalizar as Cooperativas, a fim de garantir a perenidade dos negócios, prestando conta diretamente aos cooperados. Ficamos enaltecidos em sermos o Sistema precursor desta modalidade do Formacred”, reforça o presidente do Sistema Cecred, Moacir Krambeck.

O primeiro encontro presencial foi em 29 de maio, participaram 58 conselheiros, que estão sendo qualificados e preparados para cumprir seu papel como representantes dos cooperados, frente aos desafios da gestão estratégica das cooperativas. A conclusão também acontece em encontros presenciais que serão realizados nos dias 26 e 27 de junho.



Publicidade