A nova era do consumo

Publicado em: 20 maio - 2020

Leia todas


As mudanças advindas da pandemia do novo coronavírus não só atingiram as pessoas globalmente e modificaram suas dinâmicas sociais como, principalmente, incentivaram a reflexão sobre as necessidades da era atual onde novos hábitos já podem ser vistos na forma de trabalhar, de se comunicar, de se relacionar, de estudar e, principalmente, no consumo da população.  

Se por um lado o distanciamento social fez com que os negócios locais fossem mais valorizados, por outro o adiantamento do mundo digital se tornou o melhor caminho para colocar as demandas em prática e moldar um novo futuro. E nessa nova relação entre consumo e sociedade, a retomada de valores se tornou tão importante quanto o produto final, fazendo com que, consequentemente, modelos como o cooperativista se destaquem mais uma vez. “Nós precisamos analisar e refletir sobre o novo consumidor e o novo cooperado e todas essas tecnologias vão ter que trazer essa comodidade de trazer o nosso cooperado pra perto”, declarou o o presidente da Confebras, Kedson Macedo, durante o webinar exclusivo “WebCoop – Novos rumos da economia: Capitalismo Consciente e Cooperativismo”, promovido pela MundoCoop, que também contou com a participação do cofundador da representação da Instituição Capitalismo Consciente no Brasil, Thomas Eckschmidt.

Para Kedson, a mudança de consumo resulta em uma mudança nas organizações, onde a preocupação maior tem que ser com o novo perfil das pessoas e dos cooperados. Thomas, por sua vez, fez questão de ressaltar que o cooperativismo é uma das melhores expressões do capitalismo consciente. Conceito esse que deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade urgente e necessária. “Você tem que saber quem é seu cliente. A relação do cooperativismo com o cooperado não é transacional, é uma relação de conexão. E quando você torna essa relação em digital, dá certo. Essa é a beleza do cooperativismo, a capacidade de criar relações humanas”, finaliza.

Quer saber mais sobre o assunto que foi discutido no debate?

Acesse o link abaixo e veja o webinar Novos rumos da economia: Capitalismo Consciente e Cooperativismo completo.

Clique aqui e assista!


Redação MundoCoop



Publicidade