BNDES e CAF fazem acordo para impulsionar infraestrutura

Publicado em: 08 junho - 2018

Leia todas


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESe a CAF – banco de desenvolvimento da América Latina- e firmaram hoje um acordo para promover estudos e mecanismos financeiros que contribuam para a melhora do setor de infraestrutura no País. Assinado pelo presidente do BNDES Dyogo Oliveira e pelo presidente-executivo do CAF, Luiz Carranza. O memorando também permitirá a criação de linhas de crédito conjuntas e o intercâmbio constante de experiências entre as instituições.

 

BNDES e CAF fazem acordo para impulsionar infraestrutura (Foto: Divulgação)

BNDES e CAF fazem acordo para impulsionar infraestrutura (Foto: Divulgação)

Infraestrutura – Com o apoio do BNDES, o CAF e o BNP Paribas, estão preparando um fundo de investimentos em infraestrutura que canalizará recursos de investidores institucionais para o financiamento de projetos por meio da emissão de bônus em mercados de capitais.
“Esse memorando faz parte de um amplo esforço que o BNDES vem fazendo de coordenação com organismos internacionais para a atração de recursos para o Brasil”, declarou Dyogo Oliveira.

“Esta parceria tem um grande potencial, já que combina nossos conhecimentos técnicos e recursos financeiros com a tradição, a estrutura e o profissionalismo do BNDES. O trabalho conjunto, com base no intercâmbio de ideias e produtos inovadores, certamente vai fazer a diferença no caminho do desenvolvimento brasileiro e dos países da região”, declarou o presidente Carranza.

Mercado de capitais – BNDES tem buscado desenvolver alternativas de financiamento à infraestrutura utilizando o mercado de capitais. Nesse sentido, o Banco anunciou, no dia 29, que irá apoiar por meio da subsidiária BNDESPAR dois tipos de Fundos de Crédito um voltado para Infraestrutura e outro de crédito corporativo. O objetivo é ampliar as alternativas disponíveis via mercado de capitais parao financiamento de projetos e atrair investidores para o mercado de títulos de dívida de longo prazo.



Publicidade