Estreia do Top Coopers Agro atinge mais de 2500 pessoas e discute futuro do setor

Publicado em: 03 agosto - 2020

Leia todas


Na última quinta-feira, dia 30 de julho, aconteceu a estreia da série especial e digital Top Coopers Agro, que tem como objetivo debater gestão e perspectivas de futuro do agronegócio. A apresentação contou com participação de dois líderes das maiores cooperativas do ramo e foi mediada pelo diretor da MundoCoop, Luis Claudio Silva, e o palestrante, professor e especialista no tema, José Luiz Tejon.

O primeiro episódio da série alcançou a marca de 2500 pessoas acompanhando virtualmente e reuniu o presidente da Cotrijal, Nei Mânica e o vice-presidente da Aurora, Neivor Canton. O evento digital ainda trouxe a participação do Country-Manager da Phibro Saúde Animal, Mauricio Graziani, para contribuir com uma visão diferenciada a respeito desse mercado.

Entre os inúmeros assuntos discutidos em mais de 1 hora de bate papo, a intercooperação e comunicação ocuparam grande parte do episódio. “No momento pós pandemia, a economia vai ter uma retomada e o cooperativismo mais uma vez vai se destacar. Principalmente, no apoio ao produtor. O movimento já pratica a intercooperacao, mas vai se fortalecer ainda mais se estiver em constante busca por plataformas que visam melhores produtos, preços e comercializações. Nos entendemos que sozinhos não vamos a lugar nenhum”, comenta Nei. Destacando a importância de se comunicar com a sociedade, Neivor destacou que independentemente do ramo, o cooperativismo está a serviço das pessoas e é um diferencial. “Acredito que esta abrindo aqui um novo capítulo mundial, onde possamos ampliar nossas marcas”, acrescenta.  

Evidenciando cada vez mais o futuro, muitos desafios foram destacados. Um dos mais importantes foi o acesso das pessoas no campo às novas tecnologias, mercados e relacionamentos. Além disso, a inclusão de jovens e mulheres dentro das cooperativas e a necessidade de investir em educação e programas que incentivem a formação de lideranças com novas visões mercadológicas foram reforçados.

O Top Coopers Agro tem o apoio da Agroceres, Cresol, UPL, Phibro e Totvs.

Clique aqui e assista


Próximo evento digital

No dia 13 de agosto às 16h, o TopCoopers Agro vai exibir seu segundo debate exclusivo reunindo representantes de mais duas cooperativas influentes e gigantes dentro do cooperativismo e do agronegócio brasileiro.

Convidados

Coamo – Presidente José Aroldo Gallassini

Integrada – Presidente Jorge Hashimoto

Se inscreva aqui!

Sobre o Top Coopers Agro

Considerando a grande representatividade do agronegócio no PIB brasileiro (20%) e a ampla participação das cooperativas na alimentação da população do país (50%), a MundoCoop, buscando enfatizar a verdadeira importância do ramo agro, está com um novo projeto imperdível: o Top Coopers Agro.

Com a intenção de proporcionar um espaço para apresentar as visões e perspectivas de cada cooperativa, apresentando desafios e interpretações do presente e futuro para o setor, o Top Coopers Agro será um evento quinzenal, totalmente online, com um total de 16 presidentes das principais cooperativas agro no Brasil e trará 2 convidados por entrevista, criando um espaço de comunicação e troca de experiências.


Redação MundoCoop



Publicidade