Plano de Ações das Cooperativas de Pais chega a segunda fase


Destaque


A segunda fase do primeiro módulo do Plano de Ações das Cooperativas Educacionais de Pais foi realizada em 28 de outubro, na sede da Cooperativa Educacional de Lençóis Paulista (Cooperelp). Esta segunda fase abordou um curso de Governança Cooperativista, além de visitas às instalações da Cooperelp e apresentação do case da cooperativa Campos de Holambra, que teve o melhor índice do Programa de Acompanhamento de Gestão Cooperativa (PAGC) entre as cooperativas participantes do Plano.

Estiveram presentes também profissionais das cooperativas CEC, Coeba, Coopep e Coeducar. “Foi apresentada a história da Campos de Holambra, além de seus limitantes e oportunidades, como a importância de uma gestão adequada aos princípios da governança cooperativa”, explica a coordenadora do ramo Educacional do Sescoop/SP, Priscilla Coelho.

A segunda fase do projeto tem como objetivo apresentar a relevância da gestão cooperativa, baseada nos princípios da governança, e desmitificar a ideia de que governança só é aplicável a cooperativas de grande porte e grandes corporações. “Além do curso de governança, as cooperativas puderam aproveitar a oportunidade de trocar experiências, tirar dúvidas e propor novas iniciativas para o segmento”, destaca Priscilla.



Publicidade