Unicred disponibiliza boleto próprio de cobrança


Destaque


A Cobrança Própria Unicred – 136 foi disponibilizada recentemente aos associados dos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. Este serviço nasceu para substituir o correspondente bancário e oferecer melhorias de sistema aos cooperados Unicred que necessitam controlar as contas a pagar e a receber.

“São vários os benefícios propiciados por este serviço, entre eles: sistema via web para gerenciamento da carteira; agilidade na inclusão e manutenção de títulos e borderôs; atualmente é de 24 horas no correspondente e na Cobrança Própria Unicred – 136, será online. Além disso, o sistema fornece relatórios com informações precisas e detalhadas para o gerenciamento da carteira; boletos personalizados de acordo com a necessidade do cooperado; controle sobre a inadimplência; e pagamento em toda a rede bancária nacional”, explica o CEO da Unicred, Fernando Fagundes.

Por não ter custo de captação, a Cobrança Própria Unicred – 136 é um recurso mais barato e, à medida em que os recursos do depósito à vista aumentam, a liquidez da cooperativa também cresce. Em três meses de utilização desta cobrança, já foram emitidos 55.200 títulos, totalizando um valor de emissão de R$ 178.214.939,78. “As próximas praças de implantação da cobrança 136 serão o Rio de Janeiro e Mato Grosso”, destaca Fagundes.



Publicidade