WebCoop: Reinvente sua carreira, com Renata Cox

Publicado em: 14 setembro - 2020

Leia todas


Acompanhar as novas demandas e tendências do mundo se tornou uma necessidade para a sobrevivência e inserção no mercado de trabalho. E hoje, com o universo digital tomando cada vez mais espaço na vida da população, estar atento e disposto a aprender é essencial para uma evolução constante. “Afinal, eu quero crescer, mas estou disposto(a) a fazer o que preciso para crescer?”.

Foi com esse questionamento que se iniciou o webcoop “Reinvente sua carreira”, promovido pela MundoCoop no dia 08/09, que contou com a presença da coach de carreira e psicóloga especializada no assunto, Renata Cox.

Em meio às crises econômicas e a atual pandemia do Covid-19, grande parte da sociedade se encontrou em um cenário de desemprego e dificuldades, porém, mesmo com os desafios, a busca por aprendizado é um diferencial que pode ser significativo em sua construção profissional. “Vamos parar de ser a pessoa que compra um livro para deixar na prateleira e nos tornar a pessoa que lê o livro, aprende, aplica e torna o aprendizado em um hábito” , ressaltou Renata.

Para ela, nessa nova era, onde todos os ramos e costumes foram atualizados, existem quatro pilares que vieram para estabelecer essa mudança no mundo do trabalho, são eles:

  1. Clareza. Para se reinventar você precisa saber onde você quer chegar;
  2. Ter visão do mercado de trabalho. Para onde ele está indo?;
  3. Ter método. Qual metodologia vai usar para se reinventar?;
  4. Ação direcionada. Depois que eu sei o que quero, entendi a necessidade do mercado e planejei tudo, vou agir.

Entre esses pilares, pode estar o incentivo para se reinventar e construir um caminho, mesmo que ele seja novo. Porém, é peimordial lembrar que construir não é esperar oportunidades, é CRIAR oportunidades. “Vamos ter esse mindset de criação e não de quem espera”, disse. “Autoresponsabilidade é importante. Não tem problema você estar insatisfeito, o problema é não fazer nada com isso”, complementou.

2020 se tornou um ano de transformações, inflamadas pela pandemia do novo coronavírus, e nessa busca por lugar, por se reinventar, é necessário abrir possibilidades para algo novo e quem sabe se descobrir dentro de um propósito. “É hora de somar talentos”, finalizou.

Quer saber mais sobre essas e outras questões discutidas? Confira o webinar completo com exclusividade no link abaixo!

Clique aqui e assista!


Por Redação MundoCoop



Publicidade