Tecnologia a favor do cliente

Publicado em: 20 abril - 2019

Leia todas


Acompanhando as inovações nos meios de comunicação, a Cooperativa Languiru tem apostado na utilização de diferentes plataformas digitais para chegar até seus clientes. A criação de contas em redes sociais, como Facebook, Instagram e Whatsapp, possibilita agora o compartilhamento de informações e dúvidas sobre todos os produtos e serviços dos supermercados com muito mais facilidade. Futuramente a Languiru também pretende implementar o serviço de compras online por meio do e-commerce.

Em entrevista exclusiva para a MundoCoop, o gerente de varejo da cooperativa, Robson Souza, contou os benefícios dessa iniciativa e as tendências tecnológicas para o setor.

A aposta no ambiente digital tem trazido benefícios para a Languiru?

O principal benefício é a velocidade em comunicar a novidade quanto algum produto, as melhores ofertas do dia ou da semana, além de poder selecionar o público, através dos impulsionamentos, para quem quer se enviar determinada oferta ou condição e principalmente lhe interesse. E qual é a sua importância? Estar na palma da mão para todos em qualquer momento e lugar.

Qual a influência do formato phygital ( junção do físico com o digital) no atual modelo de compras da cooperativa? 

A maior influência é a busca pela ferramenta ou aplicativos para dar esta opção aos seus clientes, que hoje tem apenas a opção física.

Quais ações em ambiente digital a Languiru pretende realizar?

Conversar e interagir com seus clientes, gerar conteúdos atrativos, lançamento de produtos, receitas, dicas de consumo e combinações de produtos para ocasiões especiais, mostrar nossos serviços e o formato cooperativo de trabalho, que investe e trabalha para sua região local, sempre com o compromisso da qualidade em primeiro lugar.

Em sua opinião, como a tecnologia pode contribuir para o crescimento das cooperativas? 

Ter a oportunidade de gerir seu negócio ou suas unidades de negócio da mesma forma que grandes grupos ou multinacionais, mantendo assim competitividade com estes e fazendo frente ao sistema cooperativismo, o qual tenho particularmente muito orgulho de fazer parte, fazendo a gestão de um dos segmentos de grande importância no cenário gaúcho e nacional.

Você enxerga alguma tendência internacional de comunicação e marketing que pode ser adotada no cooperativismo brasileiro? 

A comunicação mais dinâmica e ágil, seja em qualquer formato ou meio, desde que rápida, muito rápida!  O avanço tecnológico já revolucionou o mundo em poucos anos, se olharmos para trás, mas ainda vai mais ainda, a velocidade da duplicação de informação, será instantânea dentro de pouco tempo.


Redação MundoCoop

Foto em destaque: Divulgação Cooperativa Languiru



Publicidade