Cooperativa celebra crescimento de 18,4% neste semestre

Publicado em: 09 agosto - 2019

Leia todas


Em entrevista realizado para o Portal O Novo Oeste, o presidente da Coopercaf, Edson Luiz Zonta, destacou que, mesmo com a frustação da safra da soja no início do ano, os indicadores foram positivos devido à movimentação realizada com o recorde da safra de milho. Confira na integra a entrevista:

Como foi o primeiro semestre da Cooperativa de transporte?

O primeiro semestre foi satisfatório apesar da frustração da safra da soja que prometia produzir muito e teve uma quebra de 30% no volume, conseguimos recuperar na safrinha de milho, que produziu uma safra recorde colhida e armazenada em pouca mais de 30 dias.

O transporte da safra de grãos este ano, foi satisfatório?

Foi satisfatório apesar de ter sido em um período curto, tanto na safra da soja como na safrinha de milho.

Em relação aos resultados, houve crescimento em relação ao mesmo período de 2018? E de quanto foi?

Houve um crescimento significativo no período apesar da quebra de produção da soja, conseguimos crescer 18,4% no primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano de 2018.

Para o segundo semestre qual a expectativa?

A expectativa do segundo semestre é que possamos transportar um volume de produtos igual ou superior ao ano anterior que foi de 1.500.000 toneladas, e implantarmos alguns projetos de melhorias para os associados.

Quais são estes projetos de melhorias para os associados?

Um novo escritório próximo a Copacol e o pátio que está em fase de conclusão também próximo a Copacol, onde vai agilizar para o associado a marcação da descarga de produtos e na hora de pegar a nota fiscal do carregamento.


Fonte: O Novo Oeste – Sistema Ocepar



Publicidade