Fortalecimento da comunicação e marketing do agronegócio: prioridade na nova gestão da ABMRA

Publicado em: 06 Fevereiro - 2018

Leia todas


Entre suas metas também está aglutinar, organizar, gerar e distribuir informações e conhecimento relativos ao marketing do agronegócio (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), há 38 anos, atua no mercado nacional, nos mais diversos seguimentos do setor do agronegócio, como indústrias, cooperativas, agências de publicidade, veículos de comunicação, consultoria para a agroindústria e institutos de pesquisa e educação, com a missão de criar sinergias e relacionamentos, gerando oportunidades de negócios. Entre suas metas também está aglutinar, organizar, gerar e distribuir informações e conhecimento relativos ao marketing do agronegócio; e contribuir para o aumento da percepção sobre a importância do agronegócio na sociedade como um todo.

E para cuidar dessas metas, no dia 31 de janeiro de 2018, em São Paulo (SP), foram empossados o Conselho Consultivo e a Diretoria Executiva da instituição, para o biênio 2018-2019

Na ocasião, Jorge Alexandre de Adelino Espanha, presidente da Diretoria Executiva pela segunda vez consecutiva, concedeu entrevista à MundoCoop, transcrita abaixo.

Quais os principais planos da nova gestão?

Temos em nossa agenda a realização do 13º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio e da 18ª Mostra de Comunicação de Marketing Rural e Agronegócio. Estes dois eventos são referências da comunicação e do marketing do agronegócio, que valorizam as empresas, as equipes e as ideias criativas, além de ser importantes fóruns de discussão e conhecimento. Além do Congresso e da Mostra. Além disso, focaremos na valorização dos associados, que é a base da estratégia de atuação da AMBRA nos próximos dois anos. A entidade aglutina empresas dos mais diversos segmentos do setor primário, agências, veículos e produtores rurais, além de especialistas. É nossa responsabilidade intensificar a prestação de serviços, fortalecendo a imagem do campo e contribuindo para o contínuo crescimento do agronegócio brasileiro. . O Congresso, que sempre foi uma referência na expansão de conhecimento de todas as indústrias, de todos os setores e de todas as consultorias que trabalham com o marketing do agronegócio, deve acontecer entre agosto e setembro de 2018, dependendo de conciliação com outros eventos de importância para o agronegócio, e provavelmente será em São Paulo.

A ABMRA conta com três comitês – Produtos e Serviços, Veículos de Comunicação e Agência de Comunicação. Quais os planos para eles?

A ABMRA fortalecerá os seus comitês, pois são pontos de encontros obrigatórios para as empresas e os profissionais trocarem ideias e trabalhar em conjunto para fortalecer a comunicação e o marketing no agronegócio.

Houve uma reestruturação da Diretoria?

Nesta eleição tivemos a oportunidade de trazer um conselho renomado e também reestruturamos algumas Diretorias, sempre com a meta de valorizar ainda mais o agronegócio, pois o agronegócio faz parte da vida do brasileiro e hoje mais do que tudo, a ABMRA traz o marketing do agronegócios como um a necessidade de que precisamos cada vez mais posicionar o nosso marketing do agronegócio com marca, com valor agregado, com posicionamento clean, limpo, dentro da matriz de produção que é o Brasil, a grande fábrica de agronegócio de alimentos do mundo. Com a nova estrutura da Diretoria e do Conselho, vamos fortalecer o posicionamento dos diretores em temas específicos dentro das oportunidade de mídia que nos apresentam.

DIRETORIA EXECUTIVA ABMRA

BIÊNIO 2018/2019

     
CARGO NOME EMPRESA/INSTITUIÇÃO ASSOCIADA
Presidente Jorge Alexandre de Adelino Espanha Oxitec
Vice-Presidente Executivo Ricardo Nicodemos da Silva Agência RV Mondel
Diretor Administrativo e Financeiro Roberto Fernando Alves de Souza Informa Economics – FNP
Diretor de Comunicação e Eventos Júlio César Cargnino Canal Rural
Diretor de Pesquisas Maurício Lemos Mendes da Silva Agriplanning
Diretor de Insumos e Serviços e Agrícolas Marcelo Batistela Basf
Diretor de Desenvolvimento Profissional Jacques Paciullo Neto Fazzer Consultoria
Diretor de Produção Agropecuária Daniel Baptistella Javaés S/A Agropecuária
Diretor de Saúde e Nutrição Animal Elcio Inhe Sindan
Diretor de Relações com o Mercado José Petroski Tv Globo
Diretor de Integração e Logística Alberto Meneghetti Agência E21
Diretor de Equipamentos Guilherme Rocha Vianna Belgo Bekaert
Diretor de Tecnologia e Inovação Santiago Larroux John Deere

 

CONSELHO CONSULTIVO ABMRA

BIÊNIO 2018 / 2019

     
CARGO NOME EMPRESA/INSTITUIÇÃO
Conselheiro Geraldo Alonso Filho FGF Agricultura & Negócios
Conselheiro Adhemar Altieri Media Link
Conselheiro Marcos Peregrina Gomez Canal Rural
Conselheiro Ricardo Cristian Krausz Rede Globo
Conselheiro João Cesar Meneghel Rando INPEV (Instituto nacional de processamento de embalagens vazias)
Conselheiro Marcos da Rosa Aprosoja (Associação Brasileira dos produtores de soja)
Conselheiro Eduardo Daher ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio)
Conselheiro Donário Lopes de Almeida
Conselheiro Oswaldo de Paulo Ramos Ford Brasil
Conselheiro Amarilio Proença  de Macedo Farinhas – J. Macêdo
Conselheiro Ricardo Gonçalves Indústrias Müller
Conselheiro José Luiz Tejon Megido TCA internacional

 

MAIS ENTREVISTAS

Seguro não é caro, garante executivo do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre
Altas seguidas do Ibovespa estão chegando ao fim, informa diretor da Unicred
Ganha-ganha é um mito, frisa professor



Publicidade