Por dentro da World Coop Management 2019: Maestro João Carlos Martins

Publicado em: 30 maio - 2019

Leia todas


O World Coop Management, mais importante congresso de liderança e estratégia do cooperativismo brasileiro, acontece nos dias 31 de setembro e 01 de outubro de 2019, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento vai reunir os maiores pensadores mundiais e profissionais renomados em suas áreas de atuação para palestras e exposições sobre novas tendências no mercado mundial.

Alinhando conhecimento, relacionamento e negócio, nesta edição, o World Coop Management traz como tema “Marketing e geração de valor” e a expectativa é alcançar um público mais de mil pessoas.

Pensando na relevância da WCM 2019 e no incentivo ao crescimento do setor cooperativista, a MundoCoop apresenta mais uma entrevista exclusiva da sequência especial com os palestrantes nacionais e internacionais que estarão no congresso.

Confira!

Reconhecido como o maior pianista brasileiro de todos os tempos, o Maestro João Carlos Martins realizará a palestra de encerramento do evento, no dia 1 de outubro.

Sendo um dos maiores pianistas da atualidade, o João Carlos Martins teve como um dos pontos altos em sua carreira o fato de ter gravado a obra completa de Bach para teclado. Sua paixão pela música originou o documentário franco-alemão “Martins Passion”, vencedor de quatro festivais.

Com problemas que prejudicaram a mobilidade de suas mãos, teve que abandonar o piano, mas seu amor e sua ligação com a música continuam em suas duas novas atividades, agora como maestro e palestrante. A história de sua vida foi retratada recentemente pela Escola de Samba Vai-Vai, cujo enredo foi o vencedor do carnaval de São Paulo, motivando no público um sentimento de reconhecimento por sua carreira de pianista e por sua história.

Na palestra “Tocando uma Empresa”, sempre acompanhada por solos ao piano, conta seu caso de superação e motivação por sua carreira como músico e faz uma analogia entre uma orquestra e os funcionários de uma empresa, aborda temas como inovação, colaboração, resiliência, foco em resultado, liderança, trabalho em equipe, entre outros.

Qual a importância de buscar se reinventar perante obstáculos durante a carreira?

É você fazer de uma plataforma ou um salto para o abismo ou um tentar alçar um voo mais alto. O que é esta plataforma? Vem de uma diversidade. Após esta diversidade, você tem que estar focado para conseguir alçar um voo mais alto, não para pular para um abismo, encerrando uma vida à qual você se dedicou por muito tempo. Esta foi a forma com que enfrentei 24 operações na minha vida. Mas mantive meu sonho.

Como a cooperação pode ser um caminho para o sucesso?

Você só consegue o caminho para o sucesso se você aprende a multiplicar. Você só aprende a multiplicar se sabe dividir. Então, no momento em que você souber dividir você entende o que significa a palavra cooperação. E aí você entende o que significa a palavra multiplicar.

Qual principal mensagem você gostaria de passar nessa edição do World Coop Management, que traz como tema central Marketing e Criação de Valores?

O marketing só resiste se ele é realizado em cima de uma plataforma baseada na qualidade. Muita gente diz que na minha carreira teve muito marketing. A minha carreira jamais resistiria 70 anos somente na base do marketing. Tem que ser na base da qualidade. A mensagem é o sempre digo, que você tem que correr, correr e correr atrás dos seus sonhos. Quando você menos esperar, o sonho acaba correndo atrás de você.

A MundoCoop é mídia oficial do World Coop Management 2019!


Por Fernanda Ricardi – Redação MundoCoop



Publicidade