Cooperados e colaboradores têm chance de avançar na carreira escolar pelo EAD

Publicado em: 16 outubro - 2020

Leia todas


Há 20 anos, a Coopavel criou de forma pioneira no Brasil uma universidade para levar novos conhecimentos aos seus cooperados e colaboradores. A Unicoop foi constituída a partir de uma lógica simples e definitiva, de que com mais informações e saberes as pessoas podem ir mais longe e tornar mais fácil e curto o percurso entre os seus sonhos e a realização dos mesmos.

Com base nessa convicção e duas décadas depois de iniciar as suas atividades, a Unicoop em parceria com o Sesi oferece uma nova oportunidade a associados e a colaboradores da cooperativa. Por meio do EAD (Ensino A Distância) eles têm a chance, a partir de um método inovador e eficiente, de concluir os ensinos fundamental e médio. Para participar do curso, gratuitamente, o aluno precisará apenas contar com computador com acesso à internet em sua casa.

O link para fazer a matrícula é o seguinte http://bit.ly/EjaCascavel . A inscrição pode ser até o dia 16 de novembro, na rua Heitor Stockler de França, 161, no Jardim Maria Luiza, das 8h às 22h. A partir da inscrição efetivada, ele poderá estudar em horários que entender os mais convenientes. “A evolução traz mudanças e facilidades e essa é uma delas. Ficamos felizes em poder participar de uma parceria que abre um leque extraordinário aos nossos colaboradores e cooperados”, afirma o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Por meio da metodologia aplicada na parceria entre Sesi e Coopavel, os alunos têm até dois anos para concluir a formação indicada na inscrição. O objetivo é que o maior número possível de pessoas ligadas à cooperativa venha a participar, porque com isso estarão ainda mais preparadas para o mercado e para as possibilidades que ele oferece, informa Rosinei Roscoz, da Universidade Coopavel. Além das aulas online, os inscritos terão monitoria online e presencial na estrutura física disponibilizada pelo Sesi).

Os interessados em concluir o ensino fundamental (6ª à 9ª série) precisam entregar os seguintes documentos no Senai, em Cascavel: fotografia 3 x 4, cópias do RG e CPF, da certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, cópia de comprovante de vínculo com a Coopavel, histórico escolar de 1ª a 4ª série.

A documentação é a mesma para os que vão concluir o ensino médio (1º ao 3º ano), com uma única diferença: o histórico (original e cópia) deverá ser da 5ª à 8ª série. O curso EAD é gratuito, mas para participar o postulante terá de ter mais de 18 anos de idade. Outras informações sobre a parceria podem ser conseguidas pelo telefone 3220-5453 (Sesi).


Fonte: Imprensa Coopavel


Notícias Relacionadas



Publicidade