Coopercitrus Expo promove ação social em prol do Hospital de Amor

Publicado em: 30 julho - 2020

Leia todas


Cada visita de cooperado aos estandes virtuais se transforma em doações para o Hospital. A solidariedade também estará em evidência na Coopercitrus Expo Digital.

De forma criativa e dinâmica, a cooperativa reafirma o seu compromisso em contribuir com a sociedade, através da Visita Solidária do Agro, iniciativa que mobiliza expositores e cooperados a arrecadarem recursos para o Hospital de Amor de Barretos (SP). Cada visita aos estandes virtuais das empresas participantes irá reverter R$0,50 diretamente ao Hospital. 

“É uma maneira virtuosa que a Coopercitrus enxergou de contribuir com o Hospital de Amor e garantir que continuemos salvando vidas”, salienta o presidente da instituição, Henrique Prata. 

Diversos expositores de insumos, máquinas e implementos agrícolas, além das marcas presentes no Shopping Rural Coopercitrus, já aderiram à campanha. Através deste gesto simples, feito enquanto o produtor rural navega pela plataforma 3D da Coopercitrus Expo Digital, é possível contribuir com as atividades do Hospital de Amor, que vem sofrendo grandes quedas nas arrecadações em razão da pandemia do Covid-19, com o cancelamento dos eventos beneficentes essenciais para manter os atendimentos da instituição. 

Confira as empresas participantes da Visita Solidária: 
Yara, Syngenta, Terra de Cultivo, Corteva, Kimberlit, Mosaic, Nufarm, Ourofino, Valagro, Stoller, Ihara, Adama, Cooperfértil, SipCam Nichino, Bayer, UPL, Basf, FMC, Nortox, Vittia, Compass, Albaugh, Acton, Fido, InRoda, Baldan, Miac, BM, FMCopling, Piccin, Mepel, JF, Jacto, Bambozzi, Nogueira, DMB, Valtra, IncoMagri, Minami, Marispan, Embracal, Chiaperini, Aemco, Tortuga, DSM, Valley, Kanaflex e LaboNet. 

Cada expositor poderá monitoras, ao final de cada dia, a quantidade de cooperados que visitam seu estande e, a partir daí, será realizada a doação relacionada a essa quantidade. Após o término do evento, a organização irá fazer o levantamento de visitações e a empresa-parceira fará a doação da quantia arrecadada ao Hospital de Amor de Barretos, SP. 

Mais Solidariedade

Durante a Coopercitrus Expo haverá as dinâmicas de Hortifrúti, com a demonstração do cultivo de várias culturas como: tomate de mesa, tomate indústria, batata, milho doce, melancia, abobrinha, repolho, folhosas – alface lisa, alface americana, alface mimosa, rúcula, chicória, salsinha, cebola e na estufa tomate grape e pimentão colorido. Uma ação da Coopercitrus para orientar os cooperados, durante a feira, mas com um propósito maior, o de poder ajudar a comunidade. O gerente de HF da Coopercitrus, José Antônio Gomez Pico Escoda explica que a colheita de 1 hectare de alimentos serão doados a instituições de caridade de Bebedouro e região, “Em função da pandemia, a cooperativa idealizou essa ação para abastecer lares e instituições sociais, não somente no período da feira, mas com a oferta de alimentos constante até o final do ano, é um grande prazer poder contribuir de uma maneira solidária, nesse momento”, finaliza Pico.


 Fonte: Imprensa Coopercitrus


Notícias Relacionadas



Publicidade