Expocaccer conquista certificação BSCA

Publicado em: 07 janeiro - 2019

Leia todas


Em dezembro a Expocaccer conquistou mais uma certificação de qualidade: membro BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais). A Associação tem como objetivo difundir técnicas de controle de qualidade e elevar os padrões de excelência dos cafés brasileiros oferecidos nos mercados interno e externo. É reconhecida internacionalmente como a vanguarda da produção de cafés finos no Brasil e sua atuação é contínua na promoção dos produtores e cafés brasileiros.

A cooperativa deu início ao processo de certificação em setembro, quando participou como visitante da SCAJ Conference and Exhibition, no Japão. O convite que permitiu a congregação da Expocaccer à BSCA partiu do cooperado e membro da BSCA, José Carlos Grossi.

Para Sandra Moraes, responsável pelo Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer, a certificação BSC, além de garantir qualidade, é fundamental para a integração da cooperativa nos maiores eventos internacionais relacionados a cafés especiais no mundo.

“O interesse pela certificação surgiu em setembro, durante uma visita à feira de cafés especiais do Japão. Vimos a necessidade de estarmos juntos com a BSCA para termos maior participação e visibilidade em eventos e feiras relacionados a cafés especiais no mundo, porque ela (a BSCA) é reconhecida internacionalmente”, conta Sandra.



Publicidade