LAR cresce 26% em 2018 e faturamento chega a R$ 6,38 bilhões

Publicado em: 06 fevereiro - 2019

Leia todas


Aproximadamente 1.100 produtores associados compareceram ao Lar Centro de Eventos, na cidade de Medianeira (PR), sede da Lar Cooperativa Agroindustrial, na manhã do dia 31 de janeiro para avaliar o Relatório e Balanço 2018, eleger a Diretoria Executiva e Conselho de Administração – gestão 2019/22 -, e Conselho Fiscal para o ano de 2019.

Coube ao diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues conduzir os trabalhos da AGO. O Relatório e Balanço mostrou que, num ano muito difícil, marcado pela greve dos caminhoneiros, operação Carne Franca e ainda o dumping da China, a Lar conseguiu superar os desafios e crescer 26% em relação a 2017, chegando a um faturamento de R$ 6, 38 bilhões.

O Relatório registra que a Lar conta com um quadro de 10.887 produtores associados e 9.847 funcionários, ações de responsabilidade social, gestão ambiental, inovação, principais e eventos e também três conquistas de 2018: aquisição da Unidade Industrial de Aves 2 em Cascavel (PR), granja de suínos em Toledo (PR) e complexo industrial em Caarapó (MS).

Aprovação e eleição tranquila

O excelente desempenho das atividades agroindústrias levaram os produtores associados a aprovar todos os assuntos colocados em votação, sempre por unanimidade, inclusive a única chapa apresentada para eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração – quadriênio 2019/22 Conselho Fiscal, este para o exercício de 2019.

Como já era esperado, o engenheiro agrônomo Irineo da Costa Rodrigues foi reeleito para o 8° mandato como diretor-presidente, tendo como diretor 1º Vice-presidente Lauro Soethe, e diretor 2º Vice-presidente Urbano Inacio Frey. O Conselho de Administração ficou assim constituído: Adriano José Finger, Diogo Sezar de Mattia, Adriana Eliza Matte, José Carlos Colombari, Edio Rodrigo Welter e Jakson Demétrio Lamin: Conselho Fiscal. Efetivos: Isabela Albuquerque, Jonas Nadam Konradt, Dari Marcial Martins Pereira, Suplentes; Jonir Antonio Serraglio, André Luiz Périco e Dalcio Libório Heck.

No encerramento da AGO, o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues disse que após sete mandatos e 28 anos no comando da Cooperativa sente-se “motivado, com muita energia e com muitos conhecimentos para continuar a obra e levar a Lar a ser a melhor Cooperativa do Brasil”, finalizou.


Fonte: Assessoria da Lar



Publicidade