Sicoob Ouro Verde apresenta os fatores do atual índice de felicidade na cooperativa

Publicado em: 12 maio - 2019

Leia todas


No dia 30 de abril, diretores e gerentes do Sicoob Ouro Verde conheceram o resultado da pesquisa do Programa FIC, que proporcionou um diagnóstico dos fatores que levam ao atual índice de felicidade existente na cooperativa.

A apresentação, que faz parte do ciclo de execução do FIC, foi feita por duas representantes da Pluricoop, cooperativa responsável pela implantação do Programa Felicidade Interna do Cooperativismo no Sicoob Ouro Verde e em diversas cooperativas por todo o Brasil.

Na ocasião, os participantes também foram orientados a respeito das etapas seguintes do programa. A partir do diagnóstico, serão promovidos workshops em que todos os colaboradores que responderam à pesquisa terão a oportunidade de refletir e sugerir melhorias para elevar o índice de felicidade na cooperativa.

Depois, os próximos passos são a elaboração de um plano de ação e a formação de um comitê, que ficará responsável por deliberar as atividades, que devem ser aplicadas com apoio dos felicitadores nos departamentos da Unidade Administrativa da cooperativa e nas agências do Paraná e Amapá.

O Programa FIC foi implantado em 2015 no Sicoob Ouro Verde. Desde então, a singular tem apresentado grandes resultados com os colaboradores devido as diretrizes do programa. Para o gerente de Crédito, Marcelo Ramos, o FIC tem extrema importância no desenvolvimento humano. “Mostra que além da preocupação profissional, a cooperativa se preocupa com o bem-estar e com a cultura enraizada no nosso método de trabalho. Como gestor, posso dizer que saber dos resultados levantados a partir do diagnóstico trouxe informações de quais competências devemos aperfeiçoar para criarmos uma sinergia no time”, afirma.


Fonte: Imprensa Sicoob com adaptação da MundoCoop



Publicidade