Unimed-BH lança bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha

Publicado em: 09 setembro - 2019

Leia todas


Crédito: Luiz Araújo

A Cooperativa é a patrocinadora do projeto Bike BH, que incentiva a prática de esportes e oferece alternativas sustentáveis de mobilidade

A Unimed-BH inova mais uma vez e lança o patrocínio ao projeto Bike BH. As estações de bicicletas compartilhadas serão inauguradas no dia 8 de setembro e vão funcionar na orla da Lagoa da Pampulha.

Serão 14 estações, totalizando 100 bicicletas no entorno dos cerca de 18 Km de extensão desse circuito turístico que traduz a essência dos belo-horizontinos. O Bike BH é um projeto da Prefeitura de Belo Horizonte e BHTRANS e a operação é feita pela empresa Serttel.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, a Cooperativa vem apoiando diversas iniciativas para promover a prática de atividades físicas e exercícios ao ar livre.

“Nossa atuação vai além da excelência na qualidade assistencial e pode ser vista nos diversos projetos de promoção e apoio à prática de atividade física. O patrocínio ao Bike BH também reforça nosso compromisso com a responsabilidade social, estimulando o uso consciente dos espaços públicos e de meios de transporte sustentáveis”, declara.

Além do apoio da Unimed-BH, uma novidade é que o projeto terá mais estações na Lagoa da Pampulha, proporcionando ao usuário mais conforto. Outro diferencial é o custo. As bicicletas compartilhadas Unimed-BH terão o custo de R$ 1,00 a cada 15 minutos de uso.

O usuário pode optar também pela assinatura mensal no valor de R$15,00 que dá direito ao uso ilimitado, desde que sejam feitas viagens de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre elas. Para se tornar um usuário, basta baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. É necessário possuir cartão de crédito.


Fonte: Portal Diario do Comércio



Publicidade