Autores de projetos educacionais cooperativos são homenageados

Publicado em: 27 novembro - 2018

Leia todas


Na última semana professores do ensino fundamental do Paraná participaram do encerramento do PEC (Projeto Educacional Cooperativo), programa desenvolvidos em parceria pela cooperativa C.Vale, o Sescoop-PR, professores, alunos, pais e secretarias de educação. Docentes de escolas públicas e particulares dos municípios de Assis Chateaubriand, Brasilândia do Sul, Nova Santa Rosa e Terra Roxa trabalharam o programa Cooperjovem ao longo de 2018, e foram reconhecidos por sua dedicação em uma exposição e premiação.

Ao todo, foram expostos 14 trabalhos e revelados os três melhores. Foram premiadas as professoras Rafaela Cristina Donadel, da Escola Rural Municipal Maria Carolina Engel (Terra Roxa), que desenvolveu o projeto Valorização Cultural e Mudanças de Hábitos; Kamilla Regina da Silva Santana, do Colégio Integração (Assis Chateaubriand), com o projeto Cooperação e Cidadania no Trânsito, Bom Para Todos; e Cledia Janete Vinciguerra Diniz, da Escola Municipal Getúlio Vargas (Nova Santa Rosa), pelo projeto Doação de Sangue: Salvar Vidas Um Ato De Amor.

O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, recepcionou os professores no evento. Para ele, o programa ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças. “Todos estão de parabéns. São trabalhos belíssimos, que devem servir de exemplo. A gente precisa manter vivo o espírito do cooperativismo. Essas crianças serão os futuros dirigentes, associados e funcionários da C.Vale”, pontuou Pedron.

Fonte: C.Vale, com adaptação Redação MundoCoop

Escola Rural Municipal Maria Carolina Engel, de Terra Roxa

Colégio Integração, de Assis Chateaubriand

Escola Municipal Getúlio Vargas, de Nova Santa Rosa

 

 



Publicidade