Brasília sedia quinto fórum nacional de agronegócio


OCB


Moderno, eficiente e competitivo, o agronegócio brasileiro é uma atividade próspera. Com clima diversificado, chuvas regulares, energia solar abundante e quase 13% de toda a água doce disponível no planeta, o Brasil tem 388 milhões de hectares de terras agricultáveis férteis e de alta produtividade. Estes fatores fazem do país um lugar de vocação natural para a agropecuária e todos os negócios relacionados a suas cadeias produtivas.

É por isso que o Programa Ação Responsável promove, em Brasília, na próxima quinta-feira, (7), o V Fórum Nacional de Agronegócios no Brasil, com o tema: Desafios e Oportunidades – Ética, Inovação e Eficiência. O evento será realizado, das 9 às 14h, no Senado Federal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: www.acaoresponsavel.org.br.

Os objetivos são estimular e fortalecer a discussão sobre a formação de políticas públicas relacionadas à ética, à inovação e à eficiência, em favor de um agronegócio mais competitivo e sustentável. O evento deve reunir formadores de opinião e tomadores de decisão no setor, bem como representantes do governo, setor privado, profissionais, instituições nacionais e internacionais, setor acadêmico e terceiro setor.

POTENCIAL
A agricultura brasileira já demonstrou que tem potencial produtivo para abastecer o mundo de alimentos e precisa demonstrar que isso pode ser feito com inovação, ética, eficiência e segurança. Segundo previsão da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), em 2050, o Brasil será o maior fornecedor de alimentos do mundo, respondendo por 40% do crescimento na produção de alimentos. Nesse contexto, servir de referência internacional em qualidade de produtos agropecuários é o grande desafio verde e amarelo na busca por mercados.



Publicidade