Campina Grande sedia Encontro Estadual do Cooperativismo


OCB


Campina Grande sediou em 25 de maio o II Encontro Estadual do Cooperativismo. O evento reuniu lideranças e representantes de cooperativas de diversos ramos, a partir das 9h, no Hotel Village Premium. Na programação, palestras com dirigentes cooperativistas da Paraíba e de Minas Gerais.

O Encontro faz parte da programação da 50ª Exposição Paraibana de Produtos Agrícolas e Industriais (Expapi) e contou com a presença do presidente do Sistema OCB/PB*, André Pacelli, e do titular da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), Rômulo Montenegro.

“O objetivo foi mostrar experiências exitosas e casos de sucesso de cooperativas que promovem o desenvolvimento local através da Intercooperação (a cooperação entre cooperativas)”, explica o superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro Albuquerque.

“Experiências do cooperativismo em São Roque de Minas” foi o tema da primeira palestra do evento, que será ministrada por João Carlos Leite, presidente da Cooperativa Sicoob Saromcredi (MG). Em seguida, o case de sucesso da Sicoob Borborema e suas experiências de intercooperação foi apresentado pelo presidente da cooperativa, Paulo Cezar de Barros Martins. O evento foi encerrado com um almoço.

* Sistema OCB/PB – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba (OCB/PB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sescoop/PB).



Publicidade